LUCCA: O QUE FAZER NA CIDADE?

Ta aí uma cidade italiana que me surpreendeu aqui na Toscana! A pequena grande Lucca tem 84 mil habitantes e fica bem entre as famosas cidades de Firenze e Pisa. Isso faz com que ela passe muitas vezes despercebida pelos viajantes, mas vale muito a viagem!

Ficou conhecida pelas suas muralhas do século XVI muito bem preservadas (tem 4 quilômetros de extensão, 12 de altura e mais de 400 anos). Dizem que Lucca começou em 180 a.c. nos tempos romanos. Após passar pela dominação de muitos povos, tornou-se o que vejo hoje! Essa linda cidade italiana na Toscana. Quer saber tudo que precisa fazer em Lucca em um único dia? Basta ler esse post até o final. E se puder, depois comente o que achou da cidade aqui embaixo nos comentários.

Dolce Far Niente: Aqui é uma cidade para vir sem pressa, mas confesso que uma tarde é suficiente para conhecer tudo. Um passeio legal de se fazer é Lucca e Pisa no mesmo dia. Já que elas são próximas, você pode utilizar o mesmo bilhete de trem.

Lojas vintage: Lucca também preservou várias de suas antigas lojas e comércios. Como o Forno Amedeo Giusti, por exemplo, que tem uma famosa Focaccia. A Taddeucci (uma doceria fundada em 1881), a joalheria Carli de 1665 e a Antica Barberia Lucchese de quase 200 anos!

Torre Guinigi: é a principal torre de Lucca! A cidade já teve cerca de 250 torres, mas poucas resistiram ao tempo. Ela tem 44 metros, 230 degraus e foi feita pela família Guinigi no século XVI (família que governou a cidade). Custa 4 euros pra entrar. Da pra ver a torre Guinigi de vários pontos da cidade e até usar como referência. Ela tem um monte de carvalhos que nasceram bem no alto e confesso que ficou um visual lindo e único!

  

Igreja San Michele in Foro: Construída em um antigo foro romano com decoração pagã e até parece não ser uma igreja.

Casa di Puccini: Virou um museu, mas foi aqui que Giacomo Puccini nasceu. Ele fez operas como Turandot e Madame Butterfly que são famosas em todo o mundo.

Via Filungo: é a principal rua do centro histórico de Lucca e cheia se surpresas legais! Vale passear por aqui e explorar lugares como o Anfiteatro Romano (onde eu jantei no Pane e Vino).

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Anfiteatro Romano: No ano de 1830, descobriram que, bem ali, no centro de Lucca, havia um antigo anfiteatro romano (como o Coliseu, em Roma). Revitalizaram a área e hoje é um destino obrigatório entre os viajantes.

Catedral San Martino: A principal catedral da cidade de Lucca e que abriga o Volto Santo, um crucifixo do século XIII considerado milagroso! A igreja de San Martino foi construída em etapas e, por isso, muitos comentam sobre o seu estilo ser meio indefinido, mas segue sendo linda de se ver. Vale conferir as imagens de mármore no Tempietto.

Piazza del Colegio: Aqui tem duas coisas legais: a Basilica di San Frediano que tem uma arquitetura super linda e um mosaico que retrata figuras de apóstolos do século XIII bem em sua fachada. Pertinho está o Palazzo Pfaner imenso e com um jardim lindão, envolto por muita história. Super recomendo a visita! Na verdade eu acho que a melhor vista do jardim é do lado de fora (das muralhas).

ONDE COMER EM LUCCA?

Recomendo dois lugares: Cantina dei Spore e o Pan e Vino. A Cantina deu Sapore é ótima para comer um presunto parma, queijos e tomar um vinho por um excelente preço. Já a Pan e Vino fica na Piazza dell Afinteatro e custa cerca de 7 euros uma pizza e 8.50 euros uma lasanha.

 
Quem conhece Lucca e tem mais dicas? Deixa aqui nos comentários.

Posts Relacionados