Conheça o Castelo do Dragão, na Alemanha

Os castelos, geralmente, sempre vêm a nossa mente quando o assunto é o que ver e fazer na Europa. A Alemanha, em especial, está repleta de palácios e castelos que parecem ter saído de histórias de conto de fadas. Um deles é o Schloss Drachenburg ou, em português, o Castelo do Dragão.

Ele foi construído em apenas dois anos, tendo sido finalizado em 1884. O projeto foi a realização de um sonho do corretor e bancário Baron Stephan von Sarter que sempre quis viver em um castelo. Quem nunca, né? No entanto, ele não chegou a residir lá. Atualmente, o local pertence ao estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Castelo de Drachenburg (Foto: Jorge Salhani)

ONDE FICA? COMO CHEGAR?

Localizado na pequena e charmosa cidade de Königswinter, às margens do rio Reno, o Drachenburg está a poucos minutos de Bonn e a menos de uma hora de Colônia. A maneira mais simples de chegar até lá é por meio do metrô. Saindo de Bonn, basta ir até a estação chamada Königswinter.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Ao descer na cidadezinha, é só seguir as placas indicando as direções para se chegar ao castelo. Depois de algumas quadras, você se depara com uma subida super íngreme. É lá que começa a verdadeira trilha até o ponto da montanha onde fica o Drachenburg. São cerca de 40 minutos de uma árdua caminhada. Para quem não quiser se cansar, suar e nem ficar ofegante, existe uma alternativa: pagar para ir em um trenzinho que chega ao castelo em poucos minutos (e sem sofrimento).

O nome Drachenburg vem de uma lenda sobre um guerreiro que matou um dragão na montanha onde o castelo foi construído (Foto: Jorge Salhani)

QUANTO CUSTA?

O ingresso pode ser adquirido na entrada do local e custa 7 euros. Ele dá acesso aos jardins do castelo, ao seu interior e às exibições permanentes sobre a sua história. Por mais 2,50 euros é possível fazer o tour guiado.

Ele fica aberto diariamente das 11h00 às 18h00.

Rio Reno visto do Drachenfels  (Foto: Jorge Salhani)

VALE A PENA?

Sim! O castelo de Drachenburg é uma construção rica em detalhes e que nos remete aos tempos medievais, embora ele tenha sido levantado no final do século 19. Além disso, lá de cima, se pode ter uma vista muito bacana do rio Reno e, se o tempo estiver favorável, dá para avistar Bonn.

O passeio pode ainda ser estendido. Para quem estiver a fim e em boa condição física, pode subir a montanha por mais alguns minutos e chegar até às ruínas de Drachenfels. De lá, a vista de toda a região é ainda mais impressionante. Vale a pena o esforço!

Ruínas de Drachenfels (Foto: Jorge Salhani)
Quem ai já teve a chance de conhecer? Conta nos comentários o que acharam!

 

Posts Relacionados