AS MARAVILHAS DA SUÍÇA PARTE II – BERNA!!

No último post, falei sobre a primeira parte da minha viagem de 4 dias pela Suíça. Visitei uma estação de ski nos Alpes Suíços e também a cidade de Lausanne. Agora vocês vão saber mais sobre a segunda parte da minha viagem.

Situada na parte alemã do país, tranquila e com cara de interior! Com uma linda arquitetura e vários atrativos, poucas cidades conseguiram manter suas características históricas tão bem preservadas como Berna, a capital da Suíça. Berna é o centro político do país e desde 1993 entrou na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial, graças a sua paisagem urbana medieval que está bem preservada.

Entre outras curiosidades, esta charmosa cidade também se destaca por ter sido o local onde Albert Einstein morou e criou a sua Teoria da Relatividade. E também por ser a cidade onde nasceu o famoso e delicioso chocolate Toblerone.

A cidade é repleta de chafarizes que mais parecem obras de arte. Apesar de oferecer uma excelente e moderna rede de transporte público, o melhor mesmo é conhecer a cidade à pé. A rua principal do centro de Berna se chama Marketgasse e possui arcadas dos dois lados. É repletas de lojinhas e alguns cafés, sendo um excelente passeio passear sem pressa, admirando a arquitetura.

  

O primeiro ponto de interesse da cidade é o relógio chamado de Zytglogge, nome em alemão que significa sino do tempo. O Zytglogge é um relógio astronômico construído em 1530 na entrada da parte antiga da cidade. Ao longo dos seus 800 anos, o relógio que se situa no alto de uma torre medieval, funcionou como torre de guarda e prisão. Ele sofreu algumas modificações, como o incêndio de 1405 que queimou e prejudicou toda a sua estrutura.

  

A segunda parada no centro de Berna foi no Parlamento Suíço, local que é o centro político do país. Vale à pena tirar nem que seja uma foto em frente à construção.

Um detalhe que chama muita atenção em Berna é o Rio Aaar que percorre toda a cidade e que tem uma cor verde esmeralda belíssima. Vale à pena parar e admirar o curso das águas. No verão, as pessoas aproveitam para nadar no rio.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

O animal símbolo de Berna é o urso e por isso existe um parque dedicado a esses animais fofinhos, chamado de Bärenpark. Fica próximo ao Rio Aaar, onde é possível ver os mascotes da cidade. Infelizmente eu não dei sorte pois estavam dormindo mas no mesmo parque tinham várias esculturas de ursos.

A alimentação em Berna é um ponto bem bacana a ser destacado. Por ter total influência alemã, a se tirar pelo idioma que é falado na cidade, com a gastronomia também não é diferente. Nos cardápios dos restaurantes pratos à base de linguiças artesanais e batata como o que experimentei em um restaurante bem perto do parque dos ursos.

A minha escolha foi super tradicional: Batata Rôsti com Linguiça Alemã. Uma delícia. Um fato interessante desse restaurante é que o cardápio estava unicamente em alemão e o garçom que nos atendeu também só falava esse idioma. A minha sorte foi que minha amiga falava e entendia bem. Caso contrário, seria na mímica mesmo, hehe.

E aí, Viajantes? Gostaram de Berna? Fiquem ligados que no próximo post falarei sobre a terceira parte da minha viagem na Suíça!!

Posts Relacionados