Quais são os souvenirs mais comprados no mundo?

Quem mais ai é viciado em souvenirs? Não pode ver uma barraquinha que já sai comprando tudo, um de cada cor, pra todo mundo da família? Você sabe quais são os souvenirs mais comprados no mundo? Dá uma olhada aqui e veja em qual categoria você se encaixa.

Ímãs de geladeira

Disparado, os queridinhos de todos os viajantes. Coisa que até os vendedores de imãs perceberam. Se vocês repararem, vão ver como cada vez mais tem opções diferentes e divertidas de imãs. Aí uma coisa que era apenas um souvenir de lembrança acaba sendo item de coleção que, diferente do pinguim da geladeira, os ímãs nunca ficam sozinhos! Tem gente que adora tanto que não tem espaço nem para o imã da pizzaria mais.

Badulaques, cacarecos e chaveiros

Todo destino turístico que se preze tem uma lojinha cheia desses na prateleira. E, todo viajante que se preze, sempre entra em todas! Por mais desapegado dos bens materiais que seja, em algum momento da vida você já parou numa para comprar alguma coisa. Só que a coleção começa assim: primeiro você compra um. Unzinho só. Afinal de contas você precisa enfeitar a mesa do escritório, a sala de casa, lembrar das férias, um chaveiro novo. Mas aí, na próxima viagem, você já traz outro. E outro. E quando vê, os souvenirs já estão lá, uma turma de cacarecos. Mas você não consegue se desfazer de nenhum. É nessa hora que você percebe que sua casa está muito, muito parecida com uma das lojinhas!

 

Bottons

Qualquer um a hora que bate o olho, já imagina uma mochila cheia deles. Eles são são diferentes e estilosos. É mais do que um souvenir por si só e não só “decoração”. Pra onde você vai, pode levar com você.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Livros

Nem sempre dá para levar porque são pesados. Mas tem uns que até dá vontade. Especialmente os de fotos, com imagens que você não conseguiria tirar porque é proibido. Ou ainda porque o tempo não estava bom e não deu para fotografar “aquela” paisagem.  Os de história também são uma ótima opção. Só precisa se controlar para caber tudo na hora de voltar pra casa.

Moedas

Também é relativamente comum entre os viajantes. Muitas vezes a gente vai juntando moeda dos trocos na carteira. Lá no fim da viagem você sobra com um monte de dinheiro trocado que não dá mais pra aproveitar. Fora que já pensou uma libra egípcia, com a esfinge, ou Tutankhamon gravada. Ou os desenhos maoris das moedas da Nova Zelândia? Acaba que o valor de uma moeda tem mais a ver com o quão diferente (ou longíqua, ou exótica, etc) a viagem foi para você. O valor monetário da moeda dá lugar a outro tipo de avaliação. Essa sim pessoal e intransferível, bem mais interessante.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Artesanato

Esse é uma faca de dois legumes. O artesanato típico carrega em si uma identidade daquele local, o que é muito legal. Ainda por cima é uma fonte de renda para os moradores e artesãos. Sendo assim, sua compra ajuda a aquecer a economia de lugares turísticos menos favorecidos, por exemplo. Por outro lado, parece que aconteceu uma espécie de produção em escala industrial dos artesanatos. Todos são feitos e entregues iguais, quebrando aquele ar de exclusividade. Acabaram os lenços rendados feitos pela tia da praia – agora eles vem, com os mesmos desenhos de coqueiro, de Taiwan.

Por outro lado, quando o artesanato é exclusivo, toma status de objeto de decoração. Nessa caso, o preço inflaciona sensivelmente. Nada mais justo: é o talento do artista de que estamos falando. Mas aí já tivemos que rever o orçamento.

Camisetas

Todo ponto turístico tem. Cada um com a sua versão, alguns com trocadilhos. Tem para quem gosta de misturar moda com viagem. São vários modelos, e você pode ir colecionando à medida que for visitando as cidades.

E você? Coleciona lembrancinhas também? Conta pra gente qual é o seu vício!

Posts Relacionados