O QUE FAZER NA CAPITAL DOS ESTADOS UNIDOS? Parte II

Olá, viajantes! Já dei algumas dicas de Washington DC nesse post aqui. Agora, vou dar mais algumas sugestões de passeios imperdíveis!

GEORGETOWN

Georgetown é o bairro fofo da cidade, bem diferente do ar “sério” que se pode esperar encontrar na capital dos Estados Unidos. É uma área cheia de casas e prédios antigos e coloridos. Posso afirmar que um passeio por lá rende muitas fotos para o Instagram!

O bacana é percorrer a rua principal do bairro, a M street, e depois se perder pelas as outras ruas ao redor. A M street também é famosa por ser o endereço de lojas de grife, restaurantes e cafés. A famosa Georgetown Cupcake também fica nessa rua. Uma curiosidade do bairro (nem tão fofa assim) é que lá foi filmado o filme Exorcista, de 1973.

M Street em Georgetown (Foto: Augusto Junior)

A Georgetown University, uma das principais universidades dos Estados Unidos, também fica na área. O seu prédio principal é grandioso e tem um estilo com ares europeu. Em Georgetown, também está o Washington Harbour, às margens do rio Potomac. Durante o inverno, a atração principal do harbour é a sua pista de patinação.

 

 

 

Georgetown University (Foto: Augusto Junior)

 

Washington Harbour (Foto: Augusto Junior)

Virgínia         

Na área do estado da Virgínia estão os dois principais aeroportos da região: o Aeroporto Nacional Ronald Reagan e o Aeroporto Internacional Washington Dulles. O Pentágono, onde estão escondidos os maiores segredos do país, também fica lá. Para fazer um tour por seu interior é preciso fazer uma reserva com pelo menos 14 dias antecedência. O legal de chegar na cidade pelo aeroporto nacional é que dá para ver do avião o formato peculiar do prédio.

Outro must-see é o Cemitério Nacional de Arlington. Sabe aqueles típicos cemitérios americanos que vemos em filmes? Então, esse é um deles! Ele é um tradicional cemitério militar do país. Os túmulos mais visitados são os o do ex-Presidente John Kennedy e o da sua esposa Jacqueline. Lá também se encontra o “Túmulo ao Soldado Desconhecido”, um monumento para homenagear soldados mortos e que não foram identificados. Faça chuva, sol ou neve, ele é protegido por guardas. Para mim, uma das experiências mais marcantes lá foi assistir à cerimônia de troca da guarda que acontece de hora em hora. No cemitério também há alguns morros de onde dá para ter uma vista bem legal de Washington DC.

Cemitério Nacional de Arlington (Foto: Augusto Junior)

Noite

É na U Street onde a vida noturna da capital americana acontece. Essa rua é cheia de bares e baladas dos mais variados tipos. Aos finais de semana, principalmente, ela fica lotada. Você só não vê pessoas bebendo na rua, já que isso é proibido no país. Estive lá na noite de halloween e foi bem divertido ver aquele monte de gente no que mais parecia ser um concurso de fantasia a céu aberto. Depois da balada, o point mais famoso para matar a fome é o Ben’s Chili Bowl. A fila para conseguir um cachorro-quente de chili dessa lanchonete pode ser assustadora dependendo do horário. Outro lugar para dar um rolê noturno é na região de Dupont Circle. Essa região conta com diversos bares e baladas, direcionados, principalmente, ao público LGBT.

Washington DC vista do Cemitério Nacional de Arlington (Foto: Augusto Junior)

Partiu DC? Quem mais ai tem dicas do que fazer lá?

Posts Relacionados