O que fazer em Boston?

Confesso que quando embarquei para Boston, eu não tinha noção do que esperar. Só sabia que ficava no nordeste dos EUA e olhe lá. Mas, depois de 5 semanas vivendo por lá, descobri que essa cidade, além de ser linda, tem muita coisa legal para fazer.

Nesse post vou contar um pouquinho dos meus lugares favoritos de Boston e espero que seja útil para todos aqueles que pretendem visitar essa cidade!

Public Garden

Apesar de pequeno, é um dos parques mais bonitos que eu fui, especialmente no verão. Tem uma vista linda dos prédios da cidade contrastando com as árvores e flores do parque, além de um lago com pedalinhos de cisnes (e muitos cisnes de verdade). Meu lugar favorito para tomar um sorvete, tirar umas fotos, ou simplesmente sentar e observar a vida passar.

 

Do lado do Public Garden temos o Boston Common, que é bem maior que o primeiro, mas que tem uma vibe diferente. O Boston Common é o parque urbano mais antigo dos EUA, e foi fundado em 1634. Ele tem extensos gramados, monumentos e até mesmo um playground infantil. Além disso, a prefeitura de Boston organiza diversas atividades interativas por lá, como a exibição de filmes e aulas de dança.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Newbury Street

Se você gosta de compras e de bater perna, a Newbury é sempre uma boa pedida. A Newbury  é uma rua comercial bem grande, que vai desde o Public Garden até a Massachusetts Avenue.

Tem muitas lojas, com preços que vão desde Chanel a Forever 21, além de muitos barzinhos e restaurantes. Semelhante a Paulista, nos domingos desse verão acontecia a Open Newbury, em que o tráfego de carros ficava interrompido a rua virava uma grande calçada. 

 

PRUDENTIAL CENTER 

O Prudential Center é um shopping bem grande que fica na Boylston Ave. Tem bastante lojas e restaurantes (veja lista aqui), além de ter também um Eataly bem grande. O legal do Prudential Center é que ele tem entradas internas para diversos hotéis, como por exemplo, o Sheraton. Então é literalmente sair do shopping e já entrar no hotel.

Esse shopping também tem uma entrada para o Skywalk Observatory, um observatório no 50 andar da Prudential Tower, um prédio conectado ao Prudential Center.

CHARLES RIVER ESPLANADE 

O rio Charles separa Boston da cidade vizinha Cambridge, e na margem de Boston existe um parque muito fofo. É muito bom caminhar por lá a tarde, olhando a vista do rio.

     

E por incrível que pareça, a vista é ainda melhor a noite. As luzes de Cambridge, a cúpula do MIT e os aviões decolando e pousando no horizonte tem um encanto único. Apesar de ser bem deserto a noite, nunca vi nada “perigoso” acontecendo por lá. Costumava ir, sentar nas docas e ficar observando Cambridge, e era sempre ótimo. Um dos meus lugares favoritos sem dúvidas.

HARVARD SQUARE 

Atravessando a ponte e indo para Cambridge, chegamos no pedaço mais universitário da região. É ali fica a Harvard e o Massachussets Institute of Technlogy (2 das melhores universidades do mundo). É interessante conhecer Harvard, se você tiver interesse e de quebra visitar a Harvard Square, que tem várias lojas e restaurantes.

Mais alguém tem dicas de Boston? Coloca aqui nos comentários!

Posts Relacionados