A melhor torta de maçã dos EUA?

Quando fiz meu intercâmbio em San Diego, meu domingo era sempre livre para passeios com a host family. Minha família, logo na primeira semana, já me avisou: “Vamos te levar em Julian para comer a melhor torta de maçã dos EUA”. Fiquei na dúvida se Julian era um restaurante ou um bairro, e acabei descobrindo que Julian é uma cidade. 

Julian fica a aproximadamente 1 hora de San Diego, e para chegar lá é só usar o GPS, seguindo pelas rodovias I-8 e CA-79. É uma cidade extremamente pequena (1500 pessoas) e, por isso, eu nunca imaginaria que poderia ter a melhor torta de maçã dos EUA. Julian também se localiza a 1500 metros de altura, o que significa: neve! Sim, vi uns restinhos de neve porque fui no inverno californiano, e é possível até mesmo esquiar próximo à cidade.

 

Julian deve ser o lugar com a maior quantidade de tortas de maçã por metro quadrado, pois todas as poucas ruas comerciais tinham algum lugar vendendo-as. Mas, dentre todos eles, recomendo um desses três: Julian Pie Company (2225 Main Street, Julian), Apple Alley Bakery (2122 Main Street, Julian) e Mom’s Pie (2119 Main Street, Julian).

Eu provei a minha na Julian Pie Company. Pedi a torta de maçã original, que tem um “crumb top” (como se fossem migalhas no topo da torta) e um recheio com pedaços de maçã, acompanhada de sorvete de canela. Não entendo absolutamente nada de culinária, mas posso dizer que estava MUITO boa. O recheio quente e o sorvete com a textura da massa faziam uma ótima combinação e, para mim, é definitivamente a melhor torta de maçã que já comi (e pra muitos americanos, também).

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Se vale a pena ir para Julian só pra isso? Sim, se você tiver bastante tempo na região. Se seu tempo em San Diego for mais curto, recomendaria ficar na cidade mesmo, pois é muito linda e tem muitas coisas legais para fazer. Mas, se você amar culinária e tortas (em especial a de maçã), o passeio se tornará imperdível. 

Quem ai já provou? Ou tem algum lugar pra indicar que também tem uma torta bem boa!!!

Posts Relacionados