Jovem abre saída de emergência de avião e pula para fora em aeroporto

Um adolescente de 17 anos deu um baita susto nos passageiros e no comissários de um voo.  Ele foi preso na terça-feira depois de abrir a saída de emergência de um avião. O viajante escorregou pela asa até a pista de pouso para sair da aeronave, ignorando os procedimentos de segurança. E isso foi momentos após a aterrizagem no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos.

Os passageiros a bordo do voo da Copa Airlines vindo do Panamá ficaram chocados quando ele abriu a porta e pulou para a pista. “Parecia que ele estava voando para fora, como se estivesse realmente muito rápido”, disse a passageira Sophia Gibson à KNTV. Logo após o incidente, uma comissária se posicionou na frente da saída para que ninguém mais cometesse a infração.

Funcionários  de uma equipe de construção próxima da pista seguraram até a chegada da polícia.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

“O incidente ocorreu alguns minutos depois da aterrizagem, enquanto a aeronave andava na pista até o portão. Um membro da tripulação fechou a porta da saída de emergência e a aeronave foi até o portão, onde os outros passageiros e membros da tripulação desembarcaram de forma segura”, informou a Copa Airlines para o jornal “Telegraph”.

Passageiros que estavam no mesmo voo disseram que o adolescente parecia inquieto e ansioso e que ele agiu muito rápido, tornando difícil para a tripulação pará-lo antes que ele saísse do avião.

“Nós tínhamos acabado de aterrizar e eu escutei algumas pessoas gritarem ‘não!!’. E aí eu vi um cara pular na asa do avião, descer da asa e começar a correr pela pista. Depois ele começou a correr para outro lado e todo mundo ficou gritando”, disse Andrea Guzman, de 11 anos, que estava no avião, para uma rede de TV local.

A Copa Airlines disse estar investigando o caso. Segundo a companhia, as portas são projetadas de forma que podem ser abertas por dentro por passageiros a altitudes relativamente baixas. No entanto, declararam que abri-las sem instrução explícita da tripulação é ofensa criminal. O adolescente, que é cidadão americano, viajava sozinho e não teve a identidade revelada.

Que loucura hein viajantes!! Alguém já passou por alguma situação de susto como essa? Conta ai pra gente.