5 países que você pode conhecer em um dia

Esse post é para aquele viajante que quer conhecer 1000 lugares numa mesma viagem mas acha que nunca vai dar tempo. Acreditem ou não, existem países tão pequenos que é possível conhecer todos os seus pontos turísticos em um único dia.

Claro que para isso não foi considerado o tempo de viagem para chegar até os países! O lado bom é que por conta do Acordo de Schengen, os brasileiros não precisam de visto para conhecer boa parte desses países.

Confira a lista e já monte o seu próximo roteiro:

1. ANDORRA

Andorra possui paisagens incríveis de montanha, arquitetura medieval e ótimas estações de esqui. O país está localizado entre a Espanha e a França e chama a atenção por sua rede de hotéis, restaurantes, oportunidades de compras, passeios e também pela agitada vida noturna. Andorra não tem aeroporto, mas fica a menos de 3 horas de carro de Barcelona, na Espanha.

2. LIECHTENSTEIN

Considerado um micro país, Liechtenstein está localizado entre a Áustria e a Suíça e é um dos países mais ricos do mundo. A região também é conhecida pela produção de vinhos e queijos de boa qualidade. Liechtenstein possui arquitetura gótica e também moderna e uma ótima infraestrutura.

3. LUXEMBURGO

Luxemburgo é um país com pouco mais de 80 quilômetros de extensão, muito próximo da França e localizado no que os europeus chamam de “Europa Romântica”.  Trata-se de uma região bastante agradável e com clima ameno. Entre as atrações, a Catedral de Notre-Dame, a ponte Adolphe, a Gëlle Fra e o Palácio Grão-ducal valem a pena conhecer.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

4. MÔNACO

Está entre os menores países do mundo e possui menos de dois quilômetros quadrados. A região é famosa sediar o Grande Prêmio de F1.   O Palácio do Príncipe de Mônaco e o Museu Oceanográfico são algumas das atrações imperdíveis por lá.

5. VATICANO

O Vaticano é considerado um país e está localizado no interior da Itália, dentro da capital, Roma.  Com diversas atrações turísticas, como o Museu e Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, o país atrai uma multidão de turistas o ano todo.

Quem aí já conheceu algum deles? Conta nos comentários!

Posts Relacionados