Tag de bagagem inteligente te dá dicas do destino

E ai viajantes! Hoje vou contar sobre uma novidade tecnológica. Já ouviram falar da tag de bagagem inteligente?

A companha holandesa KLM desenvolveu uma tag de bagagem inteligente. Isso mesmo! Mas vocês devem estar se perguntando: “Como assim inteligente, Estevam?”. Pois bem, acredite se quiser, mas a tag da bagagem dá dicas do destino que você vai, viajante.

O KLM Care Tag é uma etiqueta inteligente de bagagem que possui áudio. Ela fornece informações verbais automaticamente aos visitantes sobre como percorrer a cidade. O gadget é composto por um módulo de GPS offline e um auto falante. Ele foi especialmente concebido para facilitar a locomoção de quem está usando a tag.

Enquanto você está andando ou pedalando pela cidade, ela oferece várias dicas. O mais incrível é que as dicas são exatamente do lugar por onde você está passando naquele momento. Por enquanto, essa tecnologia toda estará disponível somente para os viajantes que tiverem Amterdam como destino.

Mas, a ideia da KLM é a de ser a companhia aérea europeia mais focada nas necessidades do cliente. Essa iniciativa foi um jeito que eles acharam de expandir o serviço da companhia para além dos aviões e aeroportos. Eles alegam que o diferencial, além da tecnologia inovadora, é que não são dicas comuns. Eles tiveram a preocupação de gravar inúmeras dicas práticas também. E não só aquelas dicas turísticas padrão, que você pode encontrar em qualquer lugar.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Algumas das dicas são, por exemplo, onde são os cruzamentos mais movimentados com ciclistas, onde e como travar sua bicicleta, onde tomar maior cuidado com batedores de carteira. Além dessas dicas, há também algumas dicas mais leves. Eles falam onde comer de graça, lugares para ver arte de rua, onde alugar uma bicicleta.

Essa tag pode ser encomendada online e é gratuita. Como estão em fase de teste, ela estará disponível somente para as viagens realizadas em Setembro. E a disponibilidade também é limitada, por enquanto. Esse primeiro lote estará disponível somente em inglês. Mas, até o final do ano eles pretendem disponibilizar em português, chinês, alemão e russo.

O que vocês acham dessas novidades da companhias usando a tecnologia? Eu fico cada vez mais impressionado. E curioso também, para ver tudo que é possível fazer.

Acho que isso é só o começo!

Posts Relacionados