Onde encontrar seu prato tradicional preferido

Onde encontrar seu prato tradicional preferido? Quem mais aí já corre pra descobrir o prato tradicional de um lugar logo que chega nele?

Bom, eu já falei sobre comida/restaurantes aqui, aqui, aqui. Viajantes imensos como eu, vão entender do que eu estou falando. Amo comida, e provar o prato tradicional dos lugares que visito é requisito básico. E fiquem tranquilos, não somos só nós que somos assim não.

Segundo uma pesquisa feita pelo Booking.com, 69% (SESSENTA E NOVE!!) das pessoas provam um prato local nas duas primeiras horas depois de chegar no destino. E 51% admitiram que experimentam nas primeiras 24 horas. Isso mesmo, mais da metade dos viajantes.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

E mais, 44% dos viajantes consideram um hobby conhecer novas culinárias pelo mundo. Ou seja, provar os pratos tradicionais de uma capital é um prazer que muitos mal podem esperar pra ter. Incluindo eu mesmo aqui! Rsrs

Para quem também se interessa, e muito, por esses pratos, segue algumas dicas dos melhores lugares:

Para os amantes da pizza, não deixem de ir à Nápoles, na Itália. Além de ser mundialmente conhecida pela sua culinária, Nápoles também é um patrimônio da UNESCO. Lá é possível encontrar inúmeras riquezas arqueológicas.

Para quem prefere frutos do mar, Espanha. Mais especificamente Los Abrigos, nas Ilhas Canárias (costa sul de Tenerife). A vila ensolarada é repleta de barcos de pesca coloridos. O porto da cidade é um charme à parte, e os restaurantes são ótimas opções para saborear frutos do mar frescos. Já para quem quer provar a legítima Paella, não deixe de passar por Valência.

Para aqueles que não sabem dizer não para comida asiática, Tailândia. Não deixem de experimentar o tradicional Dim Sum. Depois de se deliciar com o prato, aproveite as praias isoladas, a água calma e azul. Além, claro, dos lagos, cachoeiras e cavernas.

Se você é como eu, que não resiste à uma comida japonesa, Tóquio tem que estar na sua lista. A capital tem o maior número de restaurantes premiados com estrelas Michelin. Além de provar os famosos pratos, a cidade tem inúmeras atrações para você conhecer.

São inúmeros pratos que quem é amante de viagem e de culinária, tem que provar. Pra facilitar a vida de nós, imensos, o Booking.com fez até uma lista. Dá uma olhada na lista completa:


E aí, quem mais adora provar pratos tradicionais? Alguém tem mais alguma dica de um prato imperdível? Ou alguém provou algum dos pratos e não gostou?

Compartilhem aqui comigo e com os outros viajantes!