TRES LUGARES INCRÍVEIS DE INVERNO NO BRASIL

Olá viajante! Aproveitando essa mudança no clima,  confira aqui três lugares incríveis de inverno para ir no Brasil.

CAMPOS DO JORDÃO

Localizada a 170km da cidade de São Paulo e a 1.700 metros acima do nível do mar, em plena Serra da Mantiqueira. Campos é um dos lugares mais procurados de inverno no Brasil. Com sua arquitetura enxaimel, telhados inclinados e construções em madeira, é conhecido como a “Suíça Brasileira”. Ideal para casais e também famílias (vários hotéis oferecem estrutura completa para quem viaja com crianças). Tem inúmeras opções de hotéis, restaurantes e bares. Mas, não podemos esquecer da natureza que cerca essa cidade e é responsável por visuais incríveis e vistas de tirar o fôlego. Aproveite para fazer atividades ao ar livre e passear pelo centrinho. Não deixe de comer um bom fondue em um dos restaurantes do centro e também visitar um dos principais pontos turísticos da cidade, a famosa fábrica da Baden Baden.

Inverno no Brasil

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:
Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

MONTE VERDE

Outra opção de cidade para ir no inverno no Brasil, também está localizada próxima de São Paulo (160km). Monte Verde é um pouco mais tranquila que Campos do Jordão e é ideal para viagens românticas e para aventureiros. Com diversas opções de hotéis e pousadas, também conta com vários passeios ao ar livre como quadriciclo, arvorismo, trilhas. No centrinho da cidade é possível encontrar vários restaurantes e tudo isso cercado por muita natureza. Nesse post aqui você consegue ver um pouco mais das diferenças entre Campos e Monte Verde. Mas as duas cidades valem a visita!

GRAMADO

Localizado na Serra Gaúcha, está a 130km de Porto Alegre. É um dos destinos mais procurados nessa época. A cidade oferece uma infraestrutura completa para atender casais, famílias, grupos de amigos. Além de excelentes opções de hotéis para todos os bolsos, a cidade conta com inúmeros restaurantes, opções de passeios e vistas apaixonantes. No inverno é a época que florescem as hortênsias e a paisagem fica ainda mais deslumbrante. Não deixe de conhecer a Rua Coberta, o Lago Negro, Mini Mundo, o Snowland, e se tiver tempo, vale a visita em alguma das fábricas de chocolate da região.

Com todas as dicas em mãos, é hora de planejar seu próximo destino nesse inverno!

Posts Relacionados

  • Vinícius Baccarelli

    Fala, Estevinho! Primeiro, parabéns pelas mudanças no blog. Está com um visual fantástico e fácil de navegar. Toda vez que venho por aqui me lembro que não estou acompanhando o quanto gostaria os seus textos e dicas. São realmente muito bons. Preciso conhecer essas três cidades. Parentes meus passaram uma semana em Gramado, duas semanas atrás, e percorreram à risca as suas dicas, mesmo sem ter lido o post. Ri muito com isso. Eles voltaram encantados com a beleza única dessa cidade. Agora, vou ler os anteriores hehe. Você está na minha cidade, rapaz! Que coisa boa. Tem muito viajante recifense por aí, não tenho dúvidas. Tô aguardando o encontrinho, se tiveres tempo e for possível. Se não rolar, gostaria, mesmo assim, de deixar uma pequena lembrança pra você. Depois vc me diz a forma mais conveniente de fazer isso, ok? Abração, imenso.

    • Lucas Estevam Ferreira

      Grande viajante!! Obrigado por passar por aqui!
      Em breve falarei do encontrinho no Stories 🙂
      Grandeee abraço!