Lua de mel: conheça os melhores destinos

Fazer uma lista dos melhores destinos para uma lua de mel não é tarefa fácil! A viagem precisa – e deve – ser, sim, impecável. Afinal, esta é a primeira viagem – de muitas – que o casal fará após trocar seus votos, então o Estevinho aqui separou os 3 melhores destinos de Lua de Mel pra diferentes perfis de pombinhos viajantes!

 VALLE NEVADO

Quem me acompanha nas redes sociais viu que acabei de chegar do Valle Nevado e me apaixonei pelo destino! Confesso que não sou o maior fã do inverno, mas o destino tem algo mágico que prende você e faz uma semana parecer pouco tempo. O Valle Nevado fica bem pertinho de Santiago. O que é excelente se o casal não gosta de voos longos, mas quer ter uma Lua de Mel incrível!

COMO CHEGAR: Do aeroporto de Santiago você pode reservar um transfer que te leve direto ao Valle Nevado.

ONDE FICAR: Conheci três hotéis que gostei muito. O Três Puntas (um 3 estrelas descolado, mas não com muito luxo); o hotel Puerta del Sol (excelente opção para a família que curte mais conforto) e o hotel Valle Nevado, um 5 estrelas com pensão completa. Acho que vale muito a pena investir em um hotel com pensão completa quando o assunto é lua de mel.

O QUE FAZER: A principal atração do Valle Nevado é a neve – a vá! heheh Mas, engana-se quem pensa que esquiar ou praticar snowboard são as únicas coisas pra se fazer no destino.

Além do cenário que parece um conto de fadas, existem atrações durante todo o dia. Dá para fazer degustação de chás, atividades na piscina, ir a um pub super animado. Além de outras opções como sauna, festas temáticas. Há também a conhecida descida das tochas e até mesmo o famoso “aprés ski” (um happy hour que acontece todos os dias religiosamente das 17 às 18 horas).

DICA: Se for conhecer o Valle Nevado e quiser sair daqui com tudo que precisa, recomendo a loja Benevento (tem tudo pra inverno e fica em Campinas e São Paulo).

 lua de mel       lua de mel

lua de mel

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

CANCUN

Se tem um lugar que eu gosto de ir todos os anos é Cancun! O mais legal deste destino é que tem de tudo, para todos! Acredito que a principal atração de Cancun é o mar azul das praias dos hotéis. Além do mais, ele é um dos melhores destinos de Lua de Mel do mundo. É impossível você ficar enjoado da cidade, devido as inúmera atrações para os casais.

COMO CHEGAR: Infelizmente, desde o ano passado, a LATAM não opera mais seus voos diretos á Cancun. Por isso, muito brasileiros vão de Copa, Aeroméxico ou United. E aí fazem as respectivas escalas nos países das companhias aéreas. Apesar de não ser rápido chegar lá, garanto que vale a pena!

ONDE FICAR: As opções de hotelaria em Cancun é infindável! Ficar em um all inclusive é, também, obrigatório, pra não ter preocupações de gastos fora do planejado. Além, claro, de poder curtir intensamente ao lado de sua metade da laranja. Falei muito aqui no blog e também no Youtube postei alguns videos dos hotéis que conheci. O Hard Rock Cancun é bem legal. Mas, acho que para um casal relaxar mesmo, o ideal é o Hard Rock Riviera Maya.
Outro hotel que adorei foi o Grand Mayan. Apesar de não ser all inclusive tem uma área de lazer de dar inveja! Mas, se quiser abusar de all inclusives, tem outras duas opções. Não deixe de ir no Secrets e Barceló, você não irá se arrepender.

O QUE FAZER: Acho que Cancun merece uma matéria apenas sobre o assunto: “o que fazer em Cancun”. A cidade não para e você pode nadar com golfinhos, passar o dia sem fazer nada no seu all inclusive, conhecer Tulum e outras cidades históricas. Pode também curtir uma noite intensa no Coco Bongo, ou passear de mãos dadas em Playa del Carmen. Recomendo a empresa AT Travel – um receptivo especializado em atender brasileiros.

 lua de mel lua de mel

 lua de mel lua de mel

SUÍÇA

Falar dos melhores destinos de lua de mel e deixar a Suíça de fora seria um grande erro! O país transborda momentos felizes a dois. Afinal, é cheio de queijos e chocolates e comidas deliciosas. Coisas que todo mundo ama. rsrs. Outra coisa legal do país, são os cenários de filme e a facilidade de se deslocar por lá!

COMO CHEGAR: Existem voos diretos de São Paulo para Zurique (principal cidade do país). Porém, você também pode chegar por outras conexões como Frankfurt, Paris ou Roma.

ONDE FICAR: Antes de falar de hotelaria, vou falar de destinos. Passar duas noite em Zurique é suficiente para sentir o charme cosmopolita da cidade. Depois, recomendo uma visita à capital Berna (famosa pelos ursos e fontes de água). Para finalizar, algumas noites em Interlaken (onde fica o Jungfraujoch – maior montanha da Europa).

Se curte exclusividade, sugiro também um hotel boutique em St. Moritz para curtir a dois.

O QUE FAZER: Zurique é excelente para comer bem e fazer comprar. Se perca pelas ruas antigas e lojas do mundo todo.  Termine seu dia em um bom restaurante no centro histórico. Em Berna, os casais que curtem história podem visitar o parlamento. Depois, não deixem de passar uma tarde no jardim das rosas (um dos maiores do mundo).
Já em Interlaken, recomendo subir ao “topo do mundo”, como muitos chamam a Jungfraujoch. E fazer um passei de barco pelos lagos – romântico e rende lindas fotos.

Por último, reserve 3 noites em um hotel como o Kempinski Grand Hotel des Bains St. Moritz.

lua de mel  lua de mel
lua de mel
Quem ai já passou lua de mel em algum desses lugares? Conta como foi!

Posts Relacionados