3 INCRÍVEIS RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

Fui outra vez pra Argentina buscar novos restaurantes em Buenos Aires pra mostrar pra vocês! Se você acompanhou o TOP 3 BUENOS AIRES, viu o meu ROTEIRO e dicas de RESTAURANTES DE CARNE ARGENTINA, BARES e TANGOS em Buenos Aires.

Porém, resolvi trazer mais 3 incríveis restaurantes em Buenos Aires que você precisa conhecer! Visitei cada um em um dia, porém na mesma semana. E preciso dizer, gostei muito dos três apesar de serem super diferentes! Veja:

SANTOS MANJARES

Quando você pensa em restaurantes em Buenos Aires, talvez venha à sua cabeça uma bela carne argentina, correto? Se sim, o Santos Manjares é o seu lugar.
O restaurante é relativamente novo, e pouco conhecido pelos turistas. Aqui é point de argentinos que entendem da boa carne, mas não querem pagar caro por um bom prato durante a semana. Aliás, vale lembrar que o restaurante Santos Manjares funciona apenas durante a semana (segunda à sexta). Seu grande público são os escritórios na região da Av. de Mayo.
Se quiser uma boa dica de “insider” para carne argentina, não deixe de passar aqui!

  

NOTA: 4,8 de 5,0
ONDECalle Paraguay 938Buenos Aires C1057AAN, Argentina
QUANTO: $ de $$$

CABAÑA LAS LILAS

  

Hora de falarmos de vista incrível, atendimento impecável e excelentes harmonizações de vinho com carne argentina.
O restaurante Cabanã Las Lilas é do mesmo grupo do restaurante Figueira Rubayat em São Paulo. E isso você pode notar pelo atendimento e pequenos detalhes, como uniforme, couvert e até mesmo as cores do restaurante.

 

O restaurante Cabaña Las Lilas é bem amplo e fica em Puerto Madero. Como já falei neste post aqui, você precisa comer pelo menos um dia em Puerto Madero. A região é muito gostosa e perfeita pra tomar um bom vinho com carne argentina.
Provei o lomo e medalhão e adorei! Sobre os vinhos, peça alguma sugestão para a própria casa. São tantos rótulos que vale aceitar algumas dicas. rsrs

NOTA: 4,9 de 5,0
ONDEAv. Alicia Moreau de Justo, 516Buenos Aires C1107AAL, Argentina
QUANTO: $$$ de $$$

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

TOMO 1

 

Depois de conhecer um restaurante tipicamente argentino, frequentado por locais. E conhecer outro de extremo bom gosto e com uma das melhores vistas da cidade, vamos para um bem exclusivo? Então vamos!
Descobri o restaurante TOMO 1 por indicação de um leitor aqui do blog. Na verdade, o restaurante não é do tipo que você passa na rua e fala: “olha, vamos entrar pra almoçar que parece bacana”. Não! O TOMO 1 exige reserva, um dress code apropriado e vontade de provar sabores e texturas inesperados na culinária argentina.
O forte do restaurantes TOMO 1 é o menu degustação. Foram 9 pratos deliciosos que provamos. Paralelamente, alguns vinhos eram trocados para harmonizar perfeitamente com cada prato.

 
Honestamente sou apaixonado por menu degustação na Argentina. Quando estive em Mendoza e Córdoba conheci alguns restaurantes sem iguais! Juro, acho incrível como a culinária contemporânea é forte e muito bem representada no país!

NOTA: 4,9 de 5,0
ONDE: Carlos Pellegrini, 521 Entrepiso Torre Sur / Mezzanine Floor South Tower, Buenos Aires Argentina
QUANTO: $$$ de $$$

E vocês, tem mais alguma dica de restaurantes por lá? Deixem aqui nos comentários! 🙂

Posts Relacionados