O MAIOR NAVIO CRUZEIRO QUE JÁ FUI – Dentro do MSC MERAVIGLIA - estevampelomundo.com.br

O MAIOR NAVIO CRUZEIRO QUE JÁ FUI – Dentro do MSC MERAVIGLIA

Viajantes do meu coração!!
Nunca havia feito uma viagem tão rápida até a Europa, mas conhecer o maior navio da MSC Cruzeiros foi incrível! Hoje vou contar pra vocês como foi visitar o MSC MERAVIGLIA – o maior navio de cruzeiros que a MSC já fez!
Apesar da rota oficial do MSC Meraviglia ser pelo Mediterrâneo, foi do porto de Le Havre que ele fez sua primeira partida – e claro que o Estevinho estava lá pra conferir e mostrar à vocês esse navio imenso, não é mesmo?
Quem me acompanha no Instagram (@EstevamPeloMundo) viu que eu me amarro em cruzeiro! Já fiz vários e, recentemente, tenho viajado em vários navios da MSC (Splendida, Preziosa e agora o Meraviglia).
Eu vejo os passeios de navio como uma opção super legal pra quem quer se desconectar de verdade. Porque, ainda assim, você pode conhecer vários lugares legais já que ele para praticamente em um lugar diferente por dia.
O MSC Meraviglia é bem grande – grande mesmo – visto que eu conseguia me perder lá dentro a cada 10 minutos! Mas achava isso incrível!
MSC MERAVIGLIA
MSC MERAVIGLIA      MSC MERAVIGLIA
Mais incrível ainda foi a festa de lançamento do navio! Vou começar falando sobre como foi meu quarto, depois falando sobre as atividades do navio, restaurantes e, por fim, da festa. Bora lá? Então bora, viajantes!

CABINES

Os quartos dos navios – conhecidos como cabines – são onde você, possivelmente, ficará a menor parte do seu tempo. Mas, mesmo assim, achei bem espaçosa e confortável minha cabine.
Desde o espaço interno, até a estrutura interna. A cama de casal era bem grande e, além dos lençóis macios e branquinhos, haviam várias opções de travesseiros e uma varanda onde pude ver o pôr do sol no meu primeiro dia a bordo.
MSC MERAVIGLIA
MSC MERAVIGLIA

ATIVIDADES – O QUE FAZER NO MSC MERAVIGLIA?

Que o navio é imenso, vocês já entenderam, né? Mas falta falar sobre as atividade que rolam lá dentro! Como é muita coisa, não tive tempo de ver tudo e priorizei algumas coisas (tipo comer e aproveitar os drinks da piscina. rsrs).
Piscina: Existem piscinas no navio tanto externas quanto internas. Como estava um pouco frio, apenas as piscinas internas estavam sendo frequentadas. Mas nos dias de sol eu me amarro em ficar na piscina principal vendo a vida passar ou curtindo o bar da piscinas.
MSC MERAVIGLIA
MSC MERAVIGLIA
Festas: Navio tem festa TODO dia! Conheci a balada e curti muito na primeira noite! Vale ficar ligado nas festas temáticas!
MSC MERAVIGLIA
Cirque du Soleil: O MSC Meraviglia está INSUPORTÁVEL, mas tão insuportável de bom que até Cirque du Soleil lá dentro vai ter! Serão dois espetáculos (Sonar e Viaggio).
Shows do navio: No teatro Bradway, tem shows diários de temas diversos. Vi um show de dança espanhola impecável (coordenação, musica e figurino ótimos)!
MSC MERAVIGLIA   MSC MERAVIGLIA
Compras: SIM! Fazer compras também é parte da experiência no MSC Meraviglia. Você pode comprar desde os macaroons delícia ou doces dos renomados chefs que assinam as sobremesas, ou até mesmo bebidas e roupas. Tem um pouco de tudo!
SPA: Olha só que coisa boa dar uma relaxada em alto mar! O Estevinho aqui não teve tempo de curtir o spa do navio, mas pelo que vi parece valer a pena!
GAMES: Tem uma áreas de jogos sensacional que não é legal apenas para crianças, mas pra adultos também! Tem simulador de Fórmula 1 e até de Star Wars por lá!

RESTAURANTES NO NAVIO – ONDE COMER no MSC MERAVIGLIA?

Acho que aqui poderia fazer um post exclusivo! rsrsrs Afinal, além de seu ser um ser humano IMENSO que adora comer, aqui, o que não faltam são opções de restaurantes e temas diversos quanto o assunto é gastronomia!
BUFFET: Existe um buffet 24/h no andar 15 do navio com comida boa, mas nada muito elaborado. Acho legal para quando você está com muita fome ou “preguiça” de esperar.
Agora, se estiver buscando uma experiência gastronômica diferente, vale visitar os restaurantes como Tepaniyaki, Sushi Bar, Pub, Casa de carne, Bar de Jazz, e até mesmo um Eataly tem por lá! Vale lembrar que alguns precisam de reserva, mas às vezes você pode apenas chegar e sentar, se não estiver cheio.
MSC MERAVIGLIA MSC MERAVIGLIA
MSC MERAVIGLIA MSC MERAVIGLIA
MSC MERAVIGLIA MSC MERAVIGLIA
Ainda sobre comidas incríveis no MSC Meraviglia, vou falar da patisserie e chocolaterie (isso em FRANCÊS mesmo porque fica ainda mais chic rsrs).
Você sabem que meu irmão é chef patisserie e temos uma doceira no interior de São Paulo (a Cheesecakery Campinas). Por isso, sou bem crítico para doces, mas confesso que os macarrons são muito gostosos (um dos melhores que já comi) e os chocolates também valem MUITO as calorias.
Por fim, se tiver mais de 18 anos, aproveite também pra tentar a sorte no cassino ou jogar conversa fora nos bares do deck ou dentro do navio!
MSC MERAVIGLIA  MSC MERAVIGLIA
MSC MERAVIGLIA  MSC MERAVIGLIA

A FESTA

Como tradição da MSC Cruzeiros, toda vez que um novo navio é lançado no mercado, eles fazem uma super festa da lançamento.
A madrinha tradicional da empresa é, nada mais nada menos, que Sophia Loren, a mais renomada atriz italiano de cinema. O evento começou ao entardecer e teve show, fogos, risadas e o corte oficial da “fita” pela Sophia Loren. Tirei algumas fotos pra vocês que estão neste post.
MSC MERAVIGLIA  MSC MERAVIGLIA
MSC MERAVIGLIA  MSC MERAVIGLIA
Se quiserem ver todos os detalhes do navio e dessa super festa, pode conferir tudo neste vídeo do Youtube que fiz pra vocês.
Já viajou de navio? Me conte aqui o que achou ou se pretende um dia embarcar em uma viagem pelos 7 mares! Quero saber 🙂
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário