9 países para viajar sem passaporte

E ai, viajantes!! Como vocês estão?

Julho está quase aí batendo na nossa porta e, para muita gente, é a chance de aproveitar para tirar uns dias de folga, não é mesmo? E se só de pensar em viagem você já tem preguiça de todo o processo de visto, passaporte, esse artigo é para você. Alguns países não exigem visto de entrada para turistas, o que já é bom, mas já pensou não precisar nem do passaporte?

9 países para visitar sem passaporte

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de 9 países para onde você pode viajar sem precisar do passaporte. Ou seja, não precisa se preocupar com essa burocracia toda. Basta pegar seu RG ou CNH e ir aproveitar suas férias.

Com a alta das principais moedas estrangeiras, como o dólar e o euro, os países do Mercosul são uma ótima opção por serem mais perto do Brasil. Eles permitem a entrada dos cidadãos desses países somente com o documento de identidade, confira quais são eles:

Argentina (veja mais posts clicando aqui aqui)

Velha conhecida dos brasileiros, a Argentina oferece diversas opções de passeios. Puerto Iguazu costuma ser a porta de entrada para muitos brasileiros que estão visitando as cataratas. Mas há também a charmosa Buenos Aires ou roteiros para esquiar em Bariloche. Para quem frete uma opção mais romântica, vale a visita à Mendoza, com direito à passeios por vinícolas. Ao norte, Salta também reserva incríveis surpresas.

Bolívia

Apesar da infraestrutura turística do país ainda precisar de muitas melhorias, a Bolívia é dona de paisagens espetaculares. O Salar do Uyuni (maior planície de sal do planeta) oferece uma das vistas mais belas do mundo, quando céu e terra se confundem sobre sua superfície. Além do Salar, o Lago Titicaca e a cidade colonial de Potosí são outras atrações imperdíveis.

Chile (veja mais posts clicando aqui aqui)

Aquele lugar que consegue unir diversos passeios em um só. É possível ver neve no Vale Nevado e visitar vinícolas no entorno de Santiago. Indo na direção Sul, lagos andinos e a Patagônia chilena. Já ao norte, o indescritível Deserto do Atacama. Opções não faltam!

Colômbia (veja mais posts clicando aqui)

Esse país mistura suas cidades históricas com o azul do mar caribenho. No litoral, belas praias te esperam, com águas cristalinas ideais para o verão. Já no interior, roteiros históricos mostram a beleza da história e da arquitetura da Colômbia.

Equador

Se você gosta de natureza, não pode deixar de visitar a Colômbia. Quito, a capital, fica rodeada por vulcões e seu centro histórico foi tombado pela Unesco em 1978. Mas não deixe também de fazer um cruzeiro para conhecer Galápagos. Um arquipélago incrível, com animais que só existem lá.

Paraguai (veja mais posts clicando aqui aqui)

Apesar de muitas vezes não estar na lista dos brasileiros, o Paraguai pode ser uma agradável  surpresa para os turistas. O país tem uma enorme bagagem cultural e cidades que valem a pena a visita. A capital Assunção reúne prédios históricos com diversas áreas verdes. No interior, não deixe de visitar as ruínas da Santíssima Trindade, que revelam detalhes do período dos jesuítas.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Peru (veja mais posts clicando aqui)

Além da bela capital Lima, que tem uma vida agitada e diversas opções de restaurantes, o Peru tem outros passeios que são imperdíveis. A cidade de Puno, no lado peruano do Titicaca vale a visita. Claro que não podemos esquecer de Machu Picchu. A trilha Inca que leva até ela passa por rotas como Lares e Salkantay. E tem opções tanto para mochileiros, quanto para quem prefere as pernoites em lodges luxuosos.

Venezuela (veja mais posts clicando aqui)

Outro país da lista banhado pelo mar do Caribe e que também oferece diversos roteiros para aventureiros. No litoral, ilhas e praias paradisíacas estão à espera dos turistas. Já para os que querem opções mais radicais, o Monte Roraima é a dica da vez. E o melhor de tudo, fica na fronteira com o Brasil.

Uruguai (veja mais posts clicando aqui aqui)

Mesmo sendo um país relativamente pequeno, territorialmente falando, o Uruguai tem diversas opções para turistas. Punta del Este é um dos lugares mais requisitados e luxuosos. Oferece, além de uma infraestrutura hoteleira completa, diversas opções para comer e para fazer compras. Já Montevideo tem passeios culturais e históricos que tornam a viagem única.

E ai, qual é o destino de vocês para as férias de Julho?

Posts Relacionados