7 Hotéis diferentes de tudo que vocês já viram

Férias chegando e a vontade de viajar e conhecer hotéis diferentes só aumenta. Certo, viajantes?

Para fugir um pouco dos roteiros e dicas tradicionais, resolvi trazer para você 7 hotéis diferentes de tudo que vocês já viram.

Hotel de Glace – Canadá

7 hotéis diferentes de tudo que você já viu

Para quem gosta de frio, o Hotel de Glace é o lugar ideal. Localizado em Quebec, é um dos hotéis diferentes da lista, todo feito de gelo. Em quase todos os ambientes a temperatura fica abaixo de zero, mas a experiência pode ser surpreendente. Você pode tomar um drink numa taça feita de gelo, descansar numa banheira de água quente sob o céu estrelado e dormir numa cama que te faz sentir num iglu. É preciso coragem, mas a experiência com certeza é inesquecível.

Hotel Igloo Village Kakslauttanen – Finlândia

Outra experiência única para quem curte o frio. Diferente do Hotel de Glace, o Hotel Igloo não é feito de gelo. No entanto, a maioria dos seus quartos ficam abaixo da superfície e tem o teto de vidro para que os hóspedes possam observar o céu estrelado e, se tiverem sorte, a aurora boreal. Por causa do clima frio na região da Lapônia, o hotel fica aberto somente por 3 meses (Dezembro à Fevereiro). Então, se você quer ter essa experiência única, melhor se planejar!

 

Tendas Aubergue du Sud – Marrocos

Para quem não gosta tanto da opção com neve, esse hotel é completamente diferente dos hotéis convencionais. As tendas são montadas numa espécie de acampamento em meio ao deserto do Saara e as dunas de Erb Chebbi. O trajeto até o hotel já é uma experiência em si, você é conduzido de camelo por guias até chegar no local. É uma chance única de vivenciar uma cultura completamente diferente da nossa.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

 

Faralda Crane Hotel – Holanda

Esse hotel localizado em um píer em Amsterdam oferece uma experiência nas alturas, literalmente. Imagine a sensação de ficar hospedado dentro de um guindaste, a 50 metros do solo. Todas as suítes são temáticas e com vistas deslumbrantes da cidade, e com conforto digno dos maiores hotéis de luxo do mundo.

Hotel Het Arresthuis – Holanda

Já pensou em se hospedar em uma cela de presídio? O Hotel Het Arresthuis é outra opção também na Holanda e é diferente de qualquer outro hotel que você já se hospedou. Suas instalações são de um antigo presídio e a sensação de ficar lá é, no mínimo, diferente. O local passou por várias reformas e se tornou uma opção diferente e extremamente luxuosa. Uma das atrações preferidas dos hóspedes é o jantar com trajes de presidiário oferecido pelo hotel.

Lindenwirt (Rüdesheim am Rhein) – Alemanha

A instalação que antes servia como depósito de vinho, agora abriga esse hotel diferente de tudo que você já viu. No pátio do hotel Lindenwirt, em Rüdesheim, junto ao Reno, há seis enormes barris com capacidade para seis mil litros de vinho. A diferença é que eles não são para armazenar o vinho, mas sim os hóspedes! Cada barril funciona como um quarto e você pode aproveitar a estadia para aprender mais sobre a história do local e dos vinhos.

Hotel Montaña Mágica Lodge – Chile

Sempre na lista dos hotéis mais exóticos do mundo, o Montaña Lodge não poderia faltar aqui. Localizado na reserva de Huilo-Huilo, no Chile, a ideia do hotel é passar ao hóspede a sensação de como é dormir dentro de uma montanha. Ele foi todo construído por artesão das comunidades madeireiras vizinhas e a reserva conta também com cabanas suspensas, camping e albergue.

E vocês, conhecem algum hotel diferente que não está nessa lista?