PASSEIO DE SUPER JEEP NA ISLÂNDIA – QUANTO CUSTA?

Eaí viajante! Hoje vim falar de um passei que gostei muito de fazer na Islândia. Aliás, acho que foi o melhor passeio que fiz no país: super jeep na Islândia! Vou contar neste post como escolhi a empresa, como foi o passeio, bem como duração e valores.

Pesquisando sobre a Islândia, descobri várias empresas que faziam o passeio de Super Jeep. Porém, minha ideia inicial não era fazer apenas este passeio, pois pensei ser “simples demais” pelo valor. Então, decidi fazer o voo panorâmico de avião combinado com o Super Jeep na Islândia, MAS, nem sempre tudo dá certo né! hahah e como o tempo na Islândia muda o TEMPO TODO, no dia de fazer nosso voo panorâmico com a empresa Flightseeing Iceland, ventava DEMAIS e não pudemos voar.


Eu estava SUPER triste, pois este era o passeio mais esperado por mim, e a ideia era pegar o super jeep no aeroporto assim que saíssemos do avião. Agora que não teríamos mais avião, como fazer? O dono da empresa Flightseeing Iceland, entrou em contato comigo um dia antes e oferecer apenas o passeio de super jeep na Islândia. Sem opção, decidi aceitar.

Para a minha surpresa, o passeio foi vinte vezes mais incrível do que eu pudesse imaginar! Tão incrível, que eu não queria que acabasse! Me buscaram em um super jeep na porta do meu hostel em Reykjavik e dirigimos por umas 2 horas até a primeira parada: Seljalandsfoss. De lá, fomos explorar um vulcão. AH! mas o destino não era qualquer vulcão. Nós começamos dirigindo pela montanha Hamragarðaheiði em direção à pedraGoðasteinn. E depois, lá de cima, é possível ver a famosa cratera do vulcão Eyjafjallajökul. Sabe aquele conhecido vulcão que explodiu em 2010? Pois é! O próprio! P
Parecia filme, dirigir em cima de um vulcão com paisagens cobertas por neve e tudo HIPER diferente da nossa realidade no Brasil. Me senti em outro planeta.

O tour completo durou 8 horas e durante o percuro, nosso guia – chamado Logi – ia contando um pouco da história do país, pontos turísticos, explicando mais sobre a cultura da Islândia e nos dando mil motivos para amar aquele lugar.

Ah! Paramos também duas vezes para comer ou beber algo (havia uma lojinha na estrada pra comprar guloseimas). Na última parada estávamos fazendo um piquenique no meio do nada. Foi lindo demais explorar os lugares e até mesmo tocar cavalos islandeses. Vou guardar pra sempre aquele dia em minha memória.

MAS QUANTO CUSTA?
Olha, como  tudo na Islândia, o passeio não é barato. 8 horas de tour privado, em um super jeep que cabe de 1 à 6 pessoas fica em 129 mil Kroners. Bom, se você converter isso dá cerca de 4.200,00 reais por passeio (e não por passageiro). Você pode tentar negociar o preço neste site aqui, pois depende muito do número de pessoas.
Pode parecer meio caro, mas vale CADA centavo! E posso falar de olhos fechados que foi o melhor passeio da Islândia que fiz nessa viagem.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:
Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

E aí! O que achou desse passeio de Super Jeep na Islândia? Você faria? Comente aqui embaixo para eu saber sua opinião. 🙂

Posts Relacionados

  • Vinícius Baccarelli

    As fotos e vídeos desse tour ficaram espetaculares. In loco deve ter sido uma loucura, meu filho. Depois de lhe acompanhar pela Islândia fui conhecer um pouco mais o país, sua geografia e sua cultura na Internet. Um país de vulcões, e ainda em formação, de litoral de areia negra, de gésiers e de tempo absolutamente instável. Como você bem descreveu, parece que estamos num outro mundo. Agora, a resposta a pergunta que vc nos fez: claro que faria! Ir à Roma sem ver o Papa, Estevinho? Grande abraço recifense.

    • Lucas Estevam Ferreira

      Com certezaaa viajante!! A Islândia é incrível!! Tão incrível que já quero voltar! hahaha
      Grande abraço vini!