COMO ALUGAR CARRO NA ISLÂNDIA? VALE A PENA?

Será que vale a pena alugar carro na Islândia? Se você acompanhou minha viagem pelo país via Instagram (@EstevamPeloMundo) ou Youtube, com certeza viu que aluguei um carro no país. Fiz isso pra poder usufruir ao máximo de cada esquina incrível que a natureza construiu por lá.
O que muita gente tem me perguntado, porém, é se realmente valeu a pena alugar carro na Islândia. Resolvi responder nesse post e já adianto que a resposta é positiva, você precisa alugar um carro se ficar mais de um dia no país. Mas precisamos falar das melhores locadoras e cuidados com taxas e seguros de “última hora” que algumas cobram sem nem você solicitar.
Por ser um destino exótico – mesmo sendo Europa – decidi me preparar pra essa viagem à Islândia. Eu havia lido que o transporte público era quase que inexistente no país (e era verdade). Por isso, resolvi não depender de ônibus ou táxis pra ir do aeroporto ao hotel que fica a uns 50km de distância.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:
Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

  Olhei vários blogs que falavam sobre o assunto – apesar de ter pouco conteúdo da Islândia em português – e encontrei uma locadora com preços bem mais em conta que a maioria  dos praticados por lá.

A empresa chamava-se Sad Cars e foi a primeira coisa que me chamou atenção né, meu filho! Imagina só você ir passar férias em um lugar esperando momentos felizes e a primeira coisa que faz ao sair do aeroporto é alugar um veículo na empresa chamada: “CARROS TRISTES”! Parece piada né? hahah Mas não é!

  E, acredite se quiser, mas de triste aqui é apenas o nome! Nosso aluguel ficou em 500 euros uma semana toda com quilometragem livre. Parece caro né? Mas alugamos uma RAV4, com tração nas 4 rodas e automática. O mesmo veículo custava quase que o dobro em outros locadoras do país.

   Mas Estevam, meu filho, qual o segredo pra ser tão mais barato que o restante das locadoras de carro na Islândia? A resposta está no ANO DE FABRICAÇÃO de cada carro.
    Estão todos em bom estado, mas a maioria tem uma média de 10 anos de uso, o que deixa o veículo extremamente mais barato em todos os quesitos (seguro, valor da manutenção e aluguel).

    Todos os carros lá tem ar condicionado e aquecimento. No nosso veículo em especial havia até aquecimento nos bancos (era ótimo porque enquanto nevava lá fora, dentro do carro era tudo quentinho).

   Outra coisa que gostei da Sad Cars foi que NÃO era necessário devolver o carro com o tanque cheio! Imagina só que alegria? A gasolina na Islândia é super cara e, OBVIO, que devolvi com algumas poucas gotas no tanque, porque né, não tá fácil pra ninguém! hahah

   Ah! Por fim, vale lembrar que eles te buscam na chegada e te levam de volta ao aeroporto de Reykjavik – visto que a base deles é cerca de 5 minutos do aeroporto oficial do país.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:
Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

  Se tiver qualquer dúvida ou comentário pode deixar aqui embaixo que tentarei responder! E não se esqueça que você é incrível e deve viajar esse mundo todo!

  • Vinícius Baccarelli

    Só um bom carro como este possibilita trafegar com segurança (e conforto) nas estradas islandesas que você mostrou pros viajantes. No inverno deve ficar ainda mais difícil. Deu saudades dessa terra de gelo. Vou rever os seus vídeos dessa missão. Abração, meu filho!