Belmond lança trem de luxo noturno e nova propriedade no Peru

Olá viajantes de luxo! Chego hoje com uma grande novidade da Belmond no Peru! Na verdade o grupo anunciou logo duas novidades: o primeiro trem de luxo noturno da América do Sul e ainda um hotel super charmoso na região de Arequipa, no Sul do Peru.

Com design repleto de elementos da cultura peruana, o Belmond Andean Explorer atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo porporcionando a chance de contemplar cenários singulares, com montanhas cobertas de neve, vistas magníficas do céu, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano. O trem é super exclusivo e transporta apenas 48 passageiros, que são acomodados acomodados em quatro tipos de cabine:Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ouBunk Bed Cabin. Todas são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca.

Além dos vagões para as acomodações, o trem conta com vagão lounge, para reunir os amigos ao redor do piano e desfrutar um drink refrescante; vagão de observação, que é um deque aberto em que os hóspedes podem degustar um Pisco e assistir à shows de música latina, enquanto contemplam as exuberantes paisagens peruanas; o vagão spa e os vagões restaurante, que servem pratos frescos, sazonais e coloridos, preparados com ingredientes andinos.

O Belmond Andean Explorer tem também quatro viagens diferentes, que contemplam, entre seus roteiros, passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo;  a cidade vulcânica de Arequipa; e a bela Puno. Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca, aula de ceviche que adota os Andes como pano de fundo, e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

A viagem inaugural, com duração de duas noites, ocorreu hoje partindo de Cusco em direção a Arequipa. É justamente nesse destino final que está a outra novidade. O Belmond Las Casitas é um autêntico refúgio, com clima intimista e todo o padrão de qualidade oferecido pela empresa. Misturando-se à natureza, a propriedade possui 20 quartos luxuosos, todos com terraço individual com piscina aquecida e vista para o cânion.

Outra atração é o Spa Samay, construído ao redor da energia da rocha do cânion, e que promove tratamentos de beleza com ingredientes naturais do jardim do hotel.  Além disso, o hóspede pode ter a chance de visualizar o raro voo dos condores-dos-andes em seu ambiente natural.