Jumeirah Carlton Tower London – Meu hotel em Londres

Acabei de passar 4 incríveis dias no Jumeirah Carlton Tower London. Resolvi escrever este post, pois minha experiência foi tão incrível que precisava compartilhar com os viajantes como é esse hotel em Londres.

Os hotéis Jumeirah surgiram em 1997 e, hoje, pertecem à um grupo de hotéis e resorts em Dubai que tem hotéis por todo o mundo.
Alguns são maiores, outros menores, porém todos com muito luxo e conforto, assim como meu hotel em Londres.
Vou começar pela minha experiência desde a reserva e check-in, passando pelo quarto e refeições.

RESERVA:
Para reservar um hotel em Londres como Jumeirah, é muito fácil. Você pode fazer a reserva e o pagamento online, em sites como o Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂
Sobres os valores da diária, neste mesmo link da reserva é possível ver todos os preços antes de fazer o booking!

CHECK-IN:
Assim que cheguei, um português muito simpático – chamado Vitor – me atendeu, dando as boas vindas e falando em português. Achei super legal e atencioso da parte do hotel (visto que muitos 5 estrelas em que me hospedei nunca ofereceram esta cortesia).
Como cheguei um pouco antes do horário, me ofereceram um café (super gostoso) e uma taça de espumante. Assim que me acomodei no restaurante, uma senhora começou a tocar lindas músicas em uma harpa. Achei super único e incrível!

O QUARTO:
Fiquei no quarto 1501, no andar 15. Sim, me apaixonei pelos detalhes, pela vista e pela cama deliciosa em que dormi!
O quarto tinha um hall bem decorado e uma ampla sala, com mesa de jantar, sofás e uma escrivaninha.
Eram vários espelhos que davam a impressão do quarto ser ainda maior (ele já era naturalmente grande).

Da janela, acordei vendo  toda a Westminster, com destaque para a London Eye, Big Ben e os diversos parques da cidade.
A cama king size era super confortável e as luzes de apoio eram fáceis de manusear. Aliás, ao lado da cama havia uma saída USB. Achei genial e já quero ter igual na minha casa. rsrs.

Vamos agora falar sobre o banheiro? Então vamos! Passando por um walk-in closet, havia um banheiro bem clean, de design minimalista e com uma televisão dentro do espelho. Achei tendência? Sim! Achei tendência! rsrs.

O HOTEL:
Confesso que, como alguns hotéis 5 estrelas urbanos, a fachada nem sempre mostra todo seu tamanho. Aqui no Jumeirah Carlton Tower London é mais ou menos assim. Muitos que passam na frente, nem imaginam a piscina semi olímpica, sala de spinning, academia, spa o parque privado e tudo o mais que esse hotel em Londres oferece.

Gostei muito do elevador panorâmico que rendeu lindas fotos, a área da piscina e o longe bar na frente da academia de ginástica.
Algo super legal, também, é o parque na frente do hotel. Este parque é exclusivo para hóspedes e moradores da área. Para acessar, basta pedir a chave na recepção do hotel.

RESTAURANTES:

O hotel possui um rápido serviço de quarto para quem estiver na correria ou não quiser sair do quarto. Porém, três restaurantes oferecem boas opções aos hóspedes.
Experimentei o Rib Room para o café-da-manhã e adorei! Todo o buffet era fresco e farto (repunham tudo na hora). O atendimento também era bem cortez e eles fazem vários cafés e combinações de iogurtes deliciosas!


Ainda pude conhecer o Chinoiserie, onde comi alguns bons doces.

Já o The Club Room (que fica em frente à academia) acabei não frequentando, mas parecia bem gostoso e, principalmente, saudável.

CHECK-OUT:
Foi rápido e ofereceram ajuda com as malas e se predispuseram a chamar também um táxi.

Olha, viajantes, este foi um dos hotéis 5 estrelas que mais gostei de conhecer no ano de 2017! Outro que também gostei muito, foi o Park Hyatt em Buenos Aires! Aproveite e COMENTE aqui no post qual seu hotel favorito no mundo!

Sobre as fotos neste post: Algumas são de minha autoria, e outras são da Camilla Sella, fotografa residente em Londres.