13 razões pelas quais você DEVE viajar

Viajar é tão bom que parece besteira listar todos esses motivos, né?

Mas, depois da série 13 Reasons Why me inspirei! E quero te dar 13 bons motivos para viajar, curtir a vida e ser feliz! Bóra?

RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG: Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

1-     Você vai conhecer um lugar novo
Não preciso nem falar, né? Viajar é, acima de tudo, conhecer lugares. Você já pensou sobre o lugar que quer conhecer? E sobre todas as coisas legais que tem para fazer lá?

2-     Você vai relaxar
Se não relaxar o corpo de tanto andar pra turistar haha, você vai relaxar a mente. Vai aprender coisas novas e renovar as energias!

3-     Você vai sair da sua zona de conforto
Uma das coisas mais legais sobre viajar é se permitir fazer isso: sair da zona de conforto. Estar em um lugar totalmente novo, com regras novas, pessoas novas. Pode ter certeza que é onde vai nascer uma nova versão sua.
4-     Independênciaaaaa o/
E, falando nesse novo “você”, você vai comer o que quiser, fazer o que quiser. Além de sair pra onde quiser, quando quiser, onde quiser, na hora que quiser! Hahaha. Mas olha, viajantes…a independência é ótima, mas também tem um preço! Você vai ter que ser responsável com os seus estudos, as suas coisas e o seu dinheiro.


5-     Você pode aprender um novo idioma
Se a sua viagem for um intercâmbio, então, as novidades e possibilidades aumentam MUITO! Você vai aprender um idioma novo (ou praticar tanto que é quase aprender de novo!). O seu currículo também vai valorizar infinitamente. Inglês, francês, alemão, italiano…a escolha é sua!

6-
     Você vai ganhar maturidade
Em todas as minhas viagens, o mínimo que eu aprendi foi um pouco mais sobre mim. Na maioria das vezes, algo que eu não sabia. Voltei muito mais consciente de mim mesmo, do meu papel no mundo, do que eu quero e do que posso! Mas, principalmente, voltei uma pessoa melhor para a minha família e para os meus amigos.
7-  Você vai sair da rotina
Qual é a sua rotina atualmente? Faculdade, trabalho…?
Esquece! Vamos começar uma nova, do zero! Nova faculdade, novas aulas, novo trabalho, nova rotina de passeios…tudo novo! E, vamos combinar? Mudar de vez em quando é MUITO bom!

8- Você vai confirar mais em si mesmo
Lembra que eu te disse que em cada viagem que fiz, aprendi um pouco mais de mim? Pois é! W
 com isso, a minha confiança só aumentou. Nas adversidades e nos problemas, o que mais fiz foi confiar em mim mesmo e na minha capacidade de superar tudo!

 9-     Você vai virar o guia turístico!
Sozinho ou acompanhado, viajar te permite conhecer muito um lugar novo! E, da próxima vez que você voltar, vai poder fazer o seu próprio itinerário. E ainda mostrar pra todo mundo os melhores pontos turísticos! Ter autonomia numa viagem é MUITO legal!10-  Sua visão de mundo vai mudar
Sua visão de mundo vai se ampliar absurdamente. O que você achava ok no Brasil ou na sua cidade, fora desse território pode não ser (ou até ser melhor!). Você vai ver as diferenças culturais, sociais, e quem sabe, não pensar em soluções para os problemas da sua cidade ou do nosso país?

11-  Seu futuro vai mudar
Uma pessoa que muda de realidade, ao menos uma vez, aumenta significativamente o seu grau de consciência acerca do futuro. E , quanto mais tarde isso acontece, pior! Viaje o quanto antes!

12- Sua vida profissional vai mudar
Já te falei aqui sobre o up que fazer um intercâmbio dá no seu currículo, né? Imagina só, você dominando um idioma? Além disso, o seu grau de maturidade e responsabilidade serão muito maiores do que os seus concorrentes às vagas.

13-  Você pode simplesmente ir
Claro que ter dinheiro e planejamento são essenciais para viajar (aliás, sem isso você não vai a lugar nenhum, né?). E essa é justamente a questão: você pode ir para qualquer lugar – inclusive a cidade vizinha. Você pode simplesmente ir, aproveitar, e ser feliz! Sempre tem um lugar te esperando, adequado ao seus estilo e ao seu bolso.

E vocês, viajantes? Colocariam mais motivos nessa lista? 😉
Comentem aqui embaixo porque eu quero MUITO saber!