Roteiro Buenos Aires – O que você precisa fazer na Argentina

Claro que quando eu volto de viagem, quem ganha presente são vocês! Voltei da Argentina com aquele roteiro Buenos Aires feito no capricho e em detalhes para os viajantes aqui do Estevam Pelo Mundo.
Durante 9 dias na capital Argentina, rolou o Top 3 Buenos Aires e junto com a Thaís, do blog Guia Mundo Afora,  mostramos as 3 melhores opções da cidade quando o assunto era restaurantes, tangos, bares, atividades e muito mais.
Eu já havia feito um intercâmbio para estudar espanhol em Buenos Aires, mas isso faz quase 10 anos. Buenos Aires é uma cidade SUPER completa! Mesmo tendo voltado várias vezes, até hoje sinto que não desbravei nem metade do que a capital portenha oferece à seus viajantes.
Mas chega de enrolação e vamos aos nossos favoritos do roteiro Buenos Aires e tudo aquilo que você precisa conhecer na Argentina!
HOTEL – Nos hospedamos em 3 hotéis em Buenos Aires. O destaque fica com o Palacio Duhau Park Hyatt, mas claro que todos foram excelentes e, por isso, estão aqui no nosso TOP 3 Buenos Aires. Há! Ainda aproveito pra indicar um hostel que me hospedei durante duas viagens que fiz à Buenos Aires:
1. Palacio Duhau – Park Hyatt
2. Tango de Mayo
3. Vitrum Hotel
BÔNUS: Hostel Florida (ótima opção: bem localizado, limpo e barato).
RESTAURANTE PARA COMER CARNES ARGENTINAS – Eu adoro me surpreender em viagens! Claro que aqui em Buenos Aires isso iria acontecer. Eu tinha a certeza de que meu restaurante favorito seria o La Cabaña no badalado bairro de Puerto Madero. Mas, quem me ganhou mesmo foi o Calden del Soho que mesmo em uma pacata esquina de Palermo, não deixa NADA a desejar.
1.Calden del Soho
2.Don Julio
3.La Cabaña

COMPRE AQUI SEU CHIP INTERNACIONAL PRA TER INTERNET 4G EM MAIS DE 140 PAÍSES!

CASAS DE TANGO – Essa missão não foi nada fácil. Talvez porque não somos experts em tango, mas talvez isso tenha nos ajudado a escolher os melhores. Os shows de tango não são baratos e custam uma média de 500 reais (jantar mais show). Por isso, vale pensar bem se prefere assistir a um tradicional show da dança argentina ou cair em uma “pegadinha” como é o Señor Tango.
1. Esquina Carlos Gardel
2. Tango Porteño
3. Tango Madero
PS: Não vá à casa de shows “Señor Tango”. Eu, particularmente, achei péssima e não voltaria nem que me passagem – e muito – pra ir novamente.

BARES QUE VALEM A VISITA – Essa é minha parte favorita da viagem! Sou fã de bares:
1. Alvear Roof Bar;
2. Rey de Copas;
3. Algodón Wine Bar;
Bônus round: Um bar bem legal para ir também no verão é o Camping. O mais legal é a vibe “relax europeia” que rola por lá. Vale super a visita!
TRÊS PASSEIOS PRA VOCÊ – O clássico é necessário: Visitar Puerto Madero, comer em algum restaurante com vista para o Mar del Plata e depois buscar a sobremesa em um café charmoso da Recoleta. Mas tem vários passeios que talvez você não conheça ainda:
1. Buenos Aires Street Art Tour;
2. Free Walking Tour Buenos Aires;
3. Jardim Japonês e Rosedal;
Bônus round: Tirar uma tarde para caminhar por Palermo e pelas praças da Recoleta sem rumo. Um passeio grátis e dos que mais gosto de fazer.

Se você quiser mais dicas sobre Buenos Aires, me siga no INSTAGRAM: @EstevamPeloMundo e acesse meu canal do Youtube: “Estevam Pelo Mundo” . Lá você encontra vários videos e guias práticos sobre Buenos Aires e o mundo.

COMPRE AQUI SEU CHIP INTERNACIONAL PRA TER INTERNET 4G EM MAIS DE 140 PAÍSES!

AH! Aproveite e COMENTE aqui embaixo se tem alguma dica de roteiro Buenos Aires e leia também sobre outros destinos que visitei na Argentina como MENDOZA e CÓRDOBA clicando AQUI.