Roteiro Buenos Aires – O que você precisa fazer na Argentina

Claro que quando eu volto de viagem, quem ganha presente são vocês! Voltei da Argentina com aquele roteiro Buenos Aires feito no capricho e em detalhes para os viajantes aqui do Estevam Pelo Mundo.
Durante 9 dias na capital Argentina, rolou o Top 3 Buenos Aires e junto com a Thaís, do blog Guia Mundo Afora,  mostramos as 3 melhores opções da cidade quando o assunto era restaurantes, tangos, bares, atividades e muito mais.
Eu já havia feito um intercâmbio para estudar espanhol em Buenos Aires, mas isso faz quase 10 anos. Buenos Aires é uma cidade SUPER completa! Mesmo tendo voltado várias vezes, até hoje sinto que não desbravei nem metade do que a capital portenha oferece à seus viajantes.
Mas chega de enrolação e vamos aos nossos favoritos do roteiro Buenos Aires e tudo aquilo que você precisa conhecer na Argentina!
HOTEL – Nos hospedamos em 3 hotéis em Buenos Aires. O destaque fica com o Palacio Duhau Park Hyatt, mas claro que todos foram excelentes e, por isso, estão aqui no nosso TOP 3 Buenos Aires. Há! Ainda aproveito pra indicar um hostel que me hospedei durante duas viagens que fiz à Buenos Aires:
1. Palacio Duhau – Park Hyatt
2. Tango de Mayo
3. Vitrum Hotel
BÔNUS: Hostel Florida (ótima opção: bem localizado, limpo e barato).
RESTAURANTE PARA COMER CARNES ARGENTINAS – Eu adoro me surpreender em viagens! Claro que aqui em Buenos Aires isso iria acontecer. Eu tinha a certeza de que meu restaurante favorito seria o La Cabaña no badalado bairro de Puerto Madero. Mas, quem me ganhou mesmo foi o Calden del Soho que mesmo em uma pacata esquina de Palermo, não deixa NADA a desejar.
1.Calden del Soho
2.Don Julio
3.La Cabaña

COMPRE AQUI SEU CHIP INTERNACIONAL PRA TER INTERNET 4G EM MAIS DE 140 PAÍSES!

CASAS DE TANGO Essa missão não foi nada fácil. Talvez porque não somos experts em tango, mas talvez isso tenha nos ajudado a escolher os melhores. Os shows de tango não são baratos e custam uma média de 500 reais (jantar mais show). Por isso, vale pensar bem se prefere assistir a um tradicional show da dança argentina ou cair em uma “pegadinha” como é o Señor Tango.
1. Esquina Carlos Gardel
2. Tango Porteño
3. Tango Madero
PS: Não vá à casa de shows “Señor Tango”. Eu, particularmente, achei péssima e não voltaria nem que me passagem – e muito – pra ir novamente.

FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES – Dessa vez, decidi fotografar com um profissional na Argentina e foi incrível! Neste post conto em detalhes minha experiência.

BARES QUE VALEM A VISITA – Essa é minha parte favorita da viagem! Sou fã de bares:
1. Alvear Roof Bar;
2. Rey de Copas;
3. Algodón Wine Bar;
Bônus round: Um bar bem legal para ir também no verão é o Camping. O mais legal é a vibe “relax europeia” que rola por lá. Vale super a visita!
TRÊS PASSEIOS PRA VOCÊ – O clássico é necessário: Visitar Puerto Madero, comer em algum restaurante com vista para o Mar del Plata e depois buscar a sobremesa em um café charmoso da Recoleta. Mas tem vários passeios que talvez você não conheça ainda:
1. Buenos Aires Street Art Tour;
2. Free Walking Tour Buenos Aires;
3. Jardim Japonês e Rosedal;
Bônus round: Tirar uma tarde para caminhar por Palermo e pelas praças da Recoleta sem rumo. Um passeio grátis e dos que mais gosto de fazer.

Se você quiser mais dicas sobre Buenos Aires, me siga no INSTAGRAM: @EstevamPeloMundo e acesse meu canal do Youtube: “Estevam Pelo Mundo” . Lá você encontra vários videos e guias práticos sobre Buenos Aires e o mundo.

COMPRE AQUI SEU CHIP INTERNACIONAL PRA TER INTERNET 4G EM MAIS DE 140 PAÍSES!

AH! Aproveite e COMENTE aqui embaixo se tem alguma dica de roteiro Buenos Aires e leia também sobre outros destinos que visitei na Argentina como MENDOZA e CÓRDOBA clicando AQUI.