Como proteger mala de viagem no aeroporto?

Como proteger mala de viagem no aeroporto?

Hoje chegou o dia de responder uma pergunta que MUITOS de vocês sempre me fazem!

Eis que chega o dia do embarque e você já está com a mala toda feita, organizada e prontinha para decolar. Já passou o zíper, comprou até um cadeado e está doido pra fazer o check-in e despachar sua “companheira” de viagens. Tudo parece perfeito, mas será que um simples cadeado consegue proteger a mala de viagem no aeroporto?

Foi pensando nisso que, mais uma vez, resolvi usar os lacres da Seal Bag na minha última viagem à Buenos Aires.

Conheci os lacres de mala Seal Bag há exatos 3 anos e nunca mais larguei! Mas confesso que tenho falado bem pouco deles ultimamente por aqui. Então, resolvi escrever este post com detalhes sobre como ele funciona e porque tem me ajudado tanto.

COMO SÃO OS ROUBOS EM AEROPORTOS?

Uma das maneiras mais populares de roubo de malas em aeroportos é através do golpe da cesária. Esse golpe consiste em furar o zíper de uma mala com uma caneta, roubar o que quiser e depois voltar o zíper na posição anterior como se nada tivesse acontecido. Veja esse video aqui:

Com isso, quem está voltando exausto de uma viagem e vê que seu lacre convencional ou cadeado não foi violado, acredita que tudo correu bem, e está tranquilo. Mas, ao chegar em casa, o viajante fica todo trabalhado no desespero ao ver que foi roubado e nem percebeu.

POR QUE O LACRE Seal Bag FUNCIONA?

Viajante, entenda que duas coisas fazem os lacres Seal Bag únicos: sua numeração e sua maneira de uso.
Quando você colocar o lacre em sua mala, você não lacra apenas o zíper, mas prende-o na alça. Dessa maneira fica impossível o ladrão realizar o roubo sem cortar o lacre.
Mas então você me diz: “DER ESTEVAM! Basta ele cortar o lacre e colocar outro no lugar que ninguém vai ver, certo?”

Não! Não basta! A sorte é que como a Seal Bag pensou em tudo, cada lacre tem seu número, e se alguém mudar o lacre de sua mala, você saberá disso na hora. Legal né? Fica super fácil proteger mala de viagem desse jeito!

Fiz essa foto aqui logo antes de voltar de Buenos Aires para São Paulo e depois conferi o número do lacre: era exatamente o mesmo! Terminei minha viagem sem erro, sem complicação e sem ninguém levando nem uma meia do Estevinho aqui! rsrsr Simplesmente porque usei Seal Bag. 🙂

 

Se quiser adquirir seu lacre, basta ir direto ao site da Seal Bag e lá você pode até decidir a cor e quantos quer levar! Legal né?