Kiribati, o país menos visitado do mundo!

Vocês já ouviram falar de Kiribati?

Ele é, segundo uma pesquisa feita recentemente pela ONU, o país menos visitado do mundo, com apenas 6 mil visitantes – e provavelmente um dos países menos conhecidos também. 
O lugar fica no meio do Pacífico, é uma ex-colônia britânica formada por 33 ilhas – sendo 21 delas inabitadas, e se dividindo em três tipos: lhas Gilbert, Ilhas da Linha e Ilhas Phoenix. A capital Tarawa fica no meio do caminho entre Austrália e Havaí. 
Mas, infelizmente, o lugar pode estar ameaçado: por causa das condições climáticas e da elevação do nível do mar, o Kiribati pode desaparecer.
Por conta disso, o governo já até cogitou comprar parte das ilhas Fiji, para que a população possa se mudar pra lá.
Mesmo assim, o país permanece intacto, com paisagens paradisíacas, areias claras, águas cristalinas e vegetação preservada. Quem visita pode praticar mergulho, surfe, pescaria, e fazer vários passeios históricos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Ficou interessado? (Confesso que até eu fiquei! hahaha).
Algumas informações úteis, caso você esteja pensando em ir pra lá, é que eles utilizam o dólar australiano e falam inglês (mas parte da população também fala o idioma local I-Kiribati. Mas quem quiser ir para lá precisa sair de Fiji ou de Brisbane (Austrália), porque só duas companhias aéreas fazem voo para Kiribati.