3 aplicativos pra você ganhar dinheiro enquanto viaja!

É exatamente o que está escrito no título: aplicativos para você faturar.

A gente gasta muito dinheiro pra viajar, pra comer na viagem, pra pagar hospedagem…e depois o bolso sente, né?

Por isso, uma galera abençoada começou a inventar uns aplicativos que ajudam a gente a ganhar dinheiro enquanto viajamos (tem várias opções, até vender aquela foto linda da praia que você tirou por acaso!). Olha só:

FOAP

Como eu te disse, você pode vender aquela foto linda que tirou na praia – ou na ponte, ou de uma paisagem, ou do que você quiser, e ganhar 5 dólares por isso! Exatamente. Você faz upload direto do seu celular (como no Instagram), e aí a foto se torna disponível para compra. O legal é que grandes marcas estão no Foap (como Heinekein, Garnier e outras) e podem comprar a sua foto para alguma ação publicitária, por exemplo. Ou ainda, você pode produzir uma foto com o tema que as marcas estão procurando (tipo “verão em Miami Beach”, sei lá), e se a sua foto for escolhida, você ganha 100 dólares! (convertam para reais e fiquem ricos).

Parte chata: Além do excesso de notificações que o app tem, aceitando vender as suas fotos no Foap, você automaticamente concorda em ceder os seus direitos para quem compra – ou seja, você não vai ter os créditos da foto e nem poder utilizá-la mais. Fazer o que, né?

Airmule

O Airmule funciona na “brotheragem”: se você tem espaço sobrando na sua mala, você pode carregar alguma coisa para alguém e ganhar 40 dólares (a cada 5 kg) e mais 6 dólares por quilo adicional! Ah, e o contrário também funciona: se você estiver sem espaço na mala e desesperado por aí para não ter que jogar nada fora, você pode alugar o espaço na mala de alguém.

Swagbucks Watch (TV)

O que você faz no seu tempo livre? Fica no Youtube, Facebook? O Swagbucks Watch te propõe uma coisinha bem parecida.

Enquanto você come, espera no aeroporto, no consultório médico, você pode assistir a alguns vídeos do aplicativo (de diversos assuntos, tipo música, culinária etc). “Tá, e o que eu ganho com isso?”

A cada 6 vídeos vistos, você ganha dois SB (que é tipo uma moedinha do aplicativo) – e aí é só juntar os pontos. 50 SB, por exemplo, pode ser trocado por um vale presente de 5 dólares no Amazon. Ou ainda, 2.500 SB podem ser trocados por 25 dólares transferidos pra você pelo PayPall! Legal, né?

Alguém aí já usou algum desses apps?