Carnaval na neve!

Olá viajantes de luxo! Ainda não sabe o que vai fazer no carnaval, mas com certeza que fugir do agito e do calor brasileiro? Então nós do Maior Viagem preparamos algumas dicas especiais junto com o pessoal da Interpoint Turismo para você aproveitar um carnaval mais gelado e branquinho. Que tal aproveitar o feriadão para curtir um pouco de neve?

a1Nos Estados Unidos é impossível não se encantar com o charme e a beleza dos flocos de neve que caem sobre as imensas montanhas que cercam as cidades de Vail, Aspen e Telluride, no Coloarado, durante o inverno que se inicia em meados de novembro e se estende até o mês abril. A mais famosa delas, Aspen, reserva um toque de sofisticação e requinte. Repleta de galerias, butiques, cafés e restaurantes gourmets, a cidade carrega a aura de ter sido um dos primeiros centros de esqui para experts nos EUA, mas hoje proporciona experiências para todos, do mais experiente ao leigo.

a2Um pouco mais ao norte, a vizinha Vail, surpreende tanto pelo charme, quanto pela beleza e estrutura. Formada pelas vilas de Cascade Village, GoldenPeak, Vail Village e LionsHead, o destino se destaca por ser a maior estação de esqui dos Estados Unidos. Já a cidade de Telluride, situada ao sul do estado, esconde em suas íngremes pistas de esqui uma emocionante descida pelos seus mais de 4.000 metros de altitude. Abarrotada de bares, é o local ideal para degustar vinhos durante as gélidas noites de inverno.

a3Já na Europa, as vizinhas França e Suíça também contam com opções de encher os olhos. No lado suíço dos Alpes, na famosa região de inverno de St. Moritz, o luxuoso e imponente Badrutt’s Palace Hotel é o lugar ideal para aproveitar não só a paisagem suíça, mas também toda a atmosfera cosmopolita da região. Do lado Frances, há a icônica estação de Courchevel 1850, a mais luxuosa e badalada do mundo. Separada por vilarejos nomeados de acordo com a sua altitude, a região faz parte do complexo Les 3 Vallés, que consiste na junção das três maiores estações do destino – Courchevel, Méribel e Val Thorens – , para tornar-se a maior área esquiável interligada do mundo.

E aí? Animou em um carnaval diferente?