COMIDAS BRASILEIRAS QUE TODO MUNDO AMA

Viajantes! Hoje vou falar de algo que todos nós amamos: COMER!
O Brasil é um país com uma enorme variedade gastronômica. Seja pela sua extensão territorial, pelas heranças indígenas e africanas ou pelas influências culinárias trazidas por imigrantes. Fato é que a cozinha é rica e tem pratos excepcionais. Alguns comidas brasileiras são bastante populares e já fizeram fama internacional. Conheça sete iguarias brasileiras:

Feijoada

comidas-brasileiras-estevam-pelo-mundo

Um dos destaques da cozinha brasileira, a feijoada, é um prato forte herdado dos escravos. Consiste em uma mistura de feijão preto com carnes suínas menos nobres. É servida bem acompanhada por arroz branco, farofa, couve e laranja, e da famosa caipirinha. Presente nos restaurantes de todo país, é reconhecida como “Prato Nacional”.

Churrasco

comidas-brasileiras-estevam-pelo-mundo-2

O churrasco é um prato característico do Rio Grande do Sul, mas ultrapassou as fronteiras do estado e está presente no país inteiro, sugerindo reuniões e confraternizações. Embora esta seja uma das comidas brasileiras disponíveis nos restaurantes com os famosos rodízios, fornecedores de fast-food podem fazer uma versão muito melhor deste prato, e você degustá-lo confortavelmente em casa ou onde estiver, fazendo o pedido pelo delivery, sem trabalho nenhum.

Acarajé

comidas-brasileiras-estevam-pelo-mundo-3

Típico da Bahia, esse bolinho de feijão frito no azeite de dendê é uma das maiores amostras da influência da cozinha africana no Brasil. Pode ser servido recheado com Vatapá (creme feito com camarão seco, pão, leite de coco, amendoim e temperos). Parece simples, mas trata-se de um prato bastante elaborado, de difícil preparo. É especialidade das “baianas de acarajé” e é facilmente encontrado pelas ruas das cidades da Bahia, principalmente na capital, Salvador.

Tapioca

comidas-brasileiras-estevam-pelo-mundo-4

Feita com um tipo de amido derivado da mandioca, este prato é totalmente de origem indígena, inclusive o seu nome. Trata-se de um tipo de panqueca bastante versátil, podendo ser recheada com ingredientes doces e salgados. Inclusive, é um sucesso nas dietas especiais, pois possui baixas calorias e não contém glúten.

Pão de Queijo 

comidas-brasileiras-estevam-pelo-mundo-5
Image: Wikipedia – BySitenl

Símbolo da culinária mineira, o pão de queijo é uma iguaria que conquistou o mundo. No seu preparo, ingredientes simples e o queijo meia cura resultam neste pãozinho indispensável para acompanhar o café dos brasileiros. A receita é originária das fazendas do interior de Minas Gerais..

Pudim de leite

comidas-brasileiras-estevam-pelo-mundo-6

Sobremesa de maior sucesso no Brasil, o pudim de leite tem origem portuguesa. É feito à base de ovos, leite e açúcar, assado em forma caramelizada. Preferência nacional, o doce pode ser encontrado no cardápio da maioria dos restaurantes e confeitarias.

Caipirinha

comidas-brasileiras-estevam-pelo-mundo-7

Image: Pixabay

A bebida nacional não poderia ficar de fora da lista. Originária do estado de São Paulo, a caipirinha é preparada com a mais típica cachaça brasileira. A receita deste drinque é simples, mas exige alguns requintes no seu preparo. Limão com casca de boa qualidade, açúcar, cachaça, gelo e um bom entendedor para chegar ao melhor resultado. É servida na maioria dos bares e restaurantes do país.

Gostou das dicas de comidas brasileiras do Estevinho? Então comente aqui qual seu prato favorito no Brasil e me siga nas redes sociais pra viajar (e comer) MUITO! 

Snap: LucasEstevam1

Insta: @EstevamPeloMundo

Face: Estevam Pelo Mundo

Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo