Conheça Tulum – Meu lugar favorito no México

Quando me falaram de Tulum a primeira vez, confesso que não dei muita importância. Apesar de já ter ouvido coisas boas de lá, ficava na duvida se realmente valeria a pena sair de um resort em Cancún para passar um dia todo em outro lugar. A resposta? Vale – e muito – a pena!

Com pouco menos de 20 mil habitantes, Tulum vem crescendo com o turismo desde o final dos anos 90, mas tudo de uma maneira aparentemente sustentável e com muito sentido.

Muitos dos mais de 70 hotéis da zona hoteleira tentam manter um estilo maia em suas cabines, algo BEM diferente da ostentação que vemos em Cancún. E foi exatamente isso que me impressionou por lá!

VAI VIAJAR?  RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK PELO MELHOR PREÇO QUE VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO O BLOG A SEGUIR CHEIO DE DICAS LEGAIS! SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO! 🙂

Roteiro de um dia em Tulum: Saia cedo (mas cedo mesmo)! Eu me arrependi de ter escolhido um “late tour” (haviamos ido ao Coco Bongo na noite anterior) pois queríamos dormir um pouco mais.

Comece visitando as antigas ruínas de Tulum. A cidade foi uma das últimas a resistir à invasão espanhola no século XVI. Os conhecimentos de engenharia, astronomia e arquitetura dos antigos maias é impressionante e vale muito a visita.


De lá, prepare-se para conhecer um cenote e cair de cabeça! Os cenotes mexicanos são famosos por serem formações naturais espalhadas por todo o país. Leve roupa de banho, chinelos e deixe pra alugar lá seus óculos de mergulho.

Por último, confira a minha praia favorita no México, a praia de Akumal. Lá, você pode fazer snorkel com tartarugas, tirar fotos incríveis, ou simplesmente aproveitar as boas vibrações do lugar.

Quando fui, eu e meus amigos não queríamos ir embora de jeito nenhum! Então almoçamos por lá em um dos vários restaurantes com comidas e drinks locais que encontramos. Porém, não teve jeito! Acho mesmo é que vou ter é que voltar muito em breve a Tulum!

Valor: Média de U$ 100,00 com almoço e bebidas (não alcoólicas) inclusas, passeio em Tulum, Ceno e Playa del Carmen. Fiz minha viagem com a Mogi Tur! Para mais informações: [email protected]

E aí, viajantes, o que acharam de Tulum?

Deixe seu comentário e siga a gente nas redes sociais:

Instagram: @bellamlevy

Snap: LucasEstevam1

Insta: @EstevamPeloMundo

Face: Estevam Pelo Mundo

Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo