Conheça a nova Admirals Club do Rio de Janeiro

Olá viajantes de luxo! Se você é daqueles que adora passar o tempo antes do embarque desfrutando de todos os serviços de uma sala vip vai adorar essa novidade. A American Airlines abriu uma nova Admirals Club no Galeão, Rio de Janeiro. O Maior Viagem foi convidado a conhecer e conto aqui tudo que você encontrará por lá.

Localizada no terceiro andar do Pier Sul, uma nova área do aeroporto, a sala fica entre a entrada dos passageiros no setor de embarque internacional e os portões de embarque. Embora o trajeto seja feito de forma rápida, a disposição das salas VIPs na nova área do Galeão é do tipo que o passageiro precisa sair um pouco antes para se encaminhar até o embarque. Não chega a ser um problema já que na sala existem as telas de acompanhamento das chamadas de voo e o sistema de autofalante anuncia o embarque. Com 600 metros quadrados a sala é bastante ampla e oferece boa acomodação para os passageiros enquanto aguardam o voo.

Logo na entrada, a sala de acesso clean, bem iluminada e com design moderno mostra a proposta na nova sala VIP da American Airlines no Rio de Janeiro. Na parte interna existem basicamente quatro áreas: A principal é a área de convivência, onde modernas poltronas em ambientes diferentes oferecem descanso aos passageiros, além de conectividade com tomadas, portas USB e wi-fi gratuito. No fundo da sala fica a área de alimentação, com sistema de buffet self servisse e mesas para refeição ou de sistema bar para um bate papo mais descontraído. As comidas estão dispostas e valorizam os ingredientes brasileiros, com opções de pratos mais completos ou lanches mais leves, enquanto as bebidas ficam no bar ao lado, também disponíveis para cada passageiro se servir. Ao contrário da Admirals Club de Nova York não existe barman e as bebidas alcoólicas são liberadas a todos os passageiros maiores de 18 anos, uma vez que apenas saem voos internacionais do Galeão.

admirals-club-galeao

Na outra extremidade da sala ficam os outros dois ambientes: o quiet room (um espaço mais reservado para os passageiros que prefiram um ambiente mais isolado) e ao lado a sala com TVs. Há também nessa parte o Kids Room, e um dos detalhes que chama a atenção é que os responsáveis podem observar seus filhos do quiet room através de pequenas frestas com vidro na parede. Também há um ponto de apoio de comida com café e lanches rápidos nessa parte.

Em toda a extensão da sala existem mesas de apoio que servem para os passageiros colocarem seus laptops e utilizarem, além de três computadores e uma impressora que poder ser utilizada a partir de qualquer dispositivo (mesmo dos passageiros). Uma facilidade a mais para quem quer se manter conectado ou precisa trabalhar durante esse período. Essas mesas ficam de frente para as janelas que mostram de uma ponta a outra da sala a pista do aeroporto. Um detalhe é que um sistema baixa cortinas caso o sol esteja entrando direto na sala para não incomodar, e a American Airlines conseguiu que seus aviões estivessem em fingers próximos a sala para que os passageiros possam acompanhar o posicionamento das aeronaves.

sala-vip-da-american-airlines-no-galeao-2

Além dos banheiros, também há a disposição chuveiros para quem deseja tomar banho antes de pegar o voo. Toda essa parte usa kit amenidades da Granado, com fragrância de Castanha do Pará, para continuar destacando sabores e produtos brasileiros na sala VIP da American Airlines no Galeão. Toda a sala é bem agradável, com decoração moderna e em tons claros, que junto com a luminosidade das janelas para a pista tornam o ambiente bastante agradável. Os detalhes ficam por conta dos quadros que mostram fotos de lugares e do cotidiano carioca, deixando essa sala com um toque especial do Rio de Janeiro.