Como chegar em Bondi Beach na Austrália?

Após duas semanas passeando pelo país com a 2 be Study Intercâmbio, eu já havia visitado duas cidades na Austrália: Perth e Brisbane. Ambas me impressionaram, mas nada – nada mesmo – me encantou como Bondi Beach em Sydney, maior cidade da Austrália.

Processed with VSCO with c1 preset

Bondi – leia: Bom Dái – é aquele cartão postal ou foto do Instagram que todo viajante sonha em ver de perto. Com uma piscina olímpica beirando o mar, Bondi Beach é a favorita de muitos locais e viajantes que passam por Sydney.

SAIA DO BRASIL COM UM CHIP 4G PRA USAR NO MUNDO TODO! CLIQUE AQUI PRA TER O SEU!

Pra chegar aqui, você pode vir de ônibus, carro, uber, taxi, a pé, ou metro. Mas a minha melhor dica é alugar uma bicicleta pra curtir todo o visual antes e após chegar à praia.

Processed with VSCO with c1 preset

Caso não consiga uma bicicleta e esteja no centro de Sydney, saia da Museum Station lá na Elizabeth Street (onde tem várias paradas em frente ao Hyde Park) e pegue o ônibus B 380 indo para Noth Bondi. Esse é o ônibus mais rápido, são 29 paradas até bem perto de Bondi Beach. Se não, pode também pegar o 389 ou 333 que vão até Bondi.

Se já estiver pela região de Bondi, recomendo ir até a Bondi Junction. De lá, alugar uma bike ou ir mesmo de ônibus até Bondi Beach. Não se preocupe tanto se tiver pouco tempo, pois mesmo que não entre no mar, ou tenha um dia todo livre pra ficar ali, a simples visita à Bondi Beach parece ser mágica.

VEJA AQUI AS INFORMAÇÕES DE TRANSPORTE PÚBLICO EM SYDNEY.

    Chegando lá, o que não faltam são coisas pra fazer! Vou listar aqui o que eu fiz, como fiz e o que não fiz, mas você precisa fazer!

  • Comece pelo Bondi Icebergs Club. Apesar de ser um club onde você pode tornar-se membro para frequentar, existe uma área para visitantes tomarem um drink ou até mesmo almoçarem – e foi o que fiz! A vista, as fotos e a vibe são boas demais! Se quiser usar a piscina, ela funciona de quarta à segunda, custa AUD 6,50 e abre das 6:30 às 19:30 horas.como-chegar-em-bondi-beach-na-australia-bike-ou-metro-16
  • Caminhar pela praia e fotografar pelas paredes de grafiti de Bondi. Vários artistas passaram por lá, e é uma mistura linda de se ver: natureza mais arte..
  • Chame os amigos pra um churrasco australiano. No meu canal no Youtube ( Canal Estevam Pelo Mundo) mostrei os bastidores de um churrasco na praia de Bondi Beach.
  • Tire uma ou duas horas para caminhar pelos paredões entre Bondi e Coogee Beach. A caminhada não é tão longa. Cerca de 6km, mas a vista é TÃO incrível que você pode demorar muito mais que uma ou duas horas pra fazer o percurso! 😀Processed with VSCO with c1 preset
  • No final da tarde, vá conhecer a Campbell Parade. Cheia de bons barzinhos, lojas descoladas e uma vibe bem legal de surf.
  • Se estiver em Bondi Beach durante um final de semana, curta os conhecidos Farmer´s Market. Aos sábados é dia muitas frutas, queijos e produtos orgânicos. Já aos domingos, curta umas pechinchas legais pelo mercado de pulgas.Processed with VSCO with c1 preset

Os mirantes, pedras e paisagens são o que mais prende os visitantes em Bondi. As várias tribos e a falta de lixo ou sujeira impressiona todo brasileiro que passa por lá. Aliás, a primeira coisa que você fará ao pisar na areia da praia é perguntar onde estão as barracas de coco e cerveja. Vai querer saber também porque ninguém está vendendo cangas e queijo coalho nesta praia.

Mas calma! Calma, porque a beleza de lá está exatamente nesta tranquilidade e organização que os australianos prezam dentro e fora de casa.

ONDE FICAR E SE HOSPEDAR EM BONDI?

Durante meus dias em Sydney, conheci alguns brasileiros que moravam em Bondi e gostavam muito da região. Na verdade o aluguel por lá não é nada barato. Mas se você busca tranquilidade, uma vibe de praia e quer fugir da cidade, Bondi pode ser perfeito pra você.

Como chegar em Bondi Beach na Austrália? Bike ou metro?

Procurei algumas hospedagens e existem albergues, pousadas e apartamentos a partir de 20 dólares por dia. Nada mal, né?
Caso esteja indo pra lá, veja algumas opções de onde se hospedar em Sydney e Bondi neste link.
Agora, se você tem pouco tempo na Austrália e busca uma região mais agitada, com certeza seu lugar não é aqui. Veja alguns hotéis na região mais central da cidade como Kensington, ou Surry Hills clicando aqui.