Apartamento em Paris para temporada

Quando eu e Rogério nos conhecemos, a primeira viagem que fizemos juntos foi para Europa. E tudo começou por Paris. Não chegamos a colocar aquele “cadeadinho” com nossos nomes escritos, para “selar” nossa união (tava só começando). Maaaas, como todo casal novo e apaixonado, fizemos muitas promessas um ao outro, deitados nos jardins que cercam a Torre Eiffel. Uma dessas promessas era que, se casássemos, voltaríamos lá para renovar nossos votos de união. Apesar de achar uma possibilidade quase remota, eu sempre sonhei em casar em Paris, confesso que, na época, eu jamais imaginaria que de fato voltaríamos para esse fim. No início desse ano Rogério me perguntou, como eu queria comemorar nossas bodas, eu brinquei com convicção: “Paris é sempre uma boa ideia”. E naquele momento definimos nosso destino. \o/

Da primeira vez que fomos, ficamos em hotel e foi legal. Mas dessa vez eu queria uma experiência diferente, queria ter oportunidade de viver como uma genuína moradora local e vivenciar Paris com um novo olhar. E comecei a pesquisar opções de locação de imóvel, até que encontramos “nosso cantinho” 🙂

Apartamento em Paris 3Fechamos com A La Parisienne, uma empresa gerida por brasileiros, com site em Português, que oferece aluguel de apartamentos em Paris por temporada. A comunicação com eles foi excelente e o processo de locação bem tranquilo.

Assim que chegamos fomos recebidos, pontualmente, pelo Vinicius. Ele foi um anfitrião perfeito, nos explicou tudo sobre o apartamento, mostrou cada detalhe. Além de tudo, ainda nos deu as melhores dicas sobre tudo o que poderíamos fazer ali por perto e de todas as conveniências próximas ao apartamento.
Ao entrar no imóvel ficamos bastante impressionados! O apartamento em Paris era exatamente como descrito e fotografado. A região onde ficamos não poderia ser melhor! O apartamento é facilmente acessível e convenientemente localizado perto de lojas, restaurantes, museus, parques etc. O tamanho do apartamento foi ideal para nós, que estávamos viajando como casal, e acomodaria confortavelmente outro casal ou nossas crianças. Isso porque a sala do apartamento em Paris é reversível para mais um quarto. O apartamento não é muito grande, tem um tamanho ideal e eficiente para uma boa estadia.

Além de tudo estar impecavelmente limpo e arrumado, a decoração requintada, contemporânea e aconchegante nos deixaram bastante felizes. A impressão que tivemos é que cada detalhe foi cuidadosamente pensado para nos receber.

As camas com lençóis e toalhas de altíssima qualidade, e nos banheiros tinham kits de sabonete, xampu e hidratantes da L’Occitane cuidadosamente embalados. A cozinha totalmente equipada com lava louças, cafeteira (e café), bem como pratos, panelas, panelas, taças de cristais para vinho, água e champanhe, talheres e outros utensílios e eletrodomésticos em abundância. A cozinha dos meus sonhos! Tudo o que você precisa estava na mão ou próximo dos olhos. Amei mesmo! 🙂

Além do Wi-Fi (que funcionou super bem), as ligações para qualquer telefone fixo do Brasil eram gratuitas. Para nós que temos filhos pequenos isso fez muita diferença, pois falávamos com eles todos os dias!

Nosso apartamento ficava no primeiro andar, no dia a dia subíamos de escada, mas o prédio tem elevadores (pequenos) que comporta duas ou três pessoas tranquilamente. Nós só usamos para subir e descer as malas.

O edifício onde fica o apartamento em Paris é super seguro. Chegávamos tarde da noite e nunca tivemos nenhum problema. Perfeito para dormir, descansar e acordar bem no dia seguinte. Apesar de estarmos quase colados na Torre Eiffel, o local é calmo e não ouvíamos nenhum barulho da rua.

O que fazer nas proximidades do apartamento em Paris

Apartamento em Paris 1

Nosso apartamento ficava próximo (tipo: muito próximo mesmo, menos de 5 minutos caminhando) de um dos pontos turísticos mais emblemáticos e principal ícone da cidade luz. Estávamos ao lado da Torre Eiffel e também do Rio Sena, entre outros pontos populares na cidade. Ao abrir as janelas da sala ou do quarto éramos impactados pela visão impressionante da torre. Pode parecer bobo, mas eu ficava incrivelmente mais apaixonada a cada dia que estava ali. Isso sem falar na vista iluminada da torre no período da noite. Teve um dia em que estávamos tomando vinho em casa, quando abri a janela, disse ao Rogério: “Vamos terminar isso lá! Bora pra torre!”. E lá fomos nós, caminhando, e brindando essa beleza única e desfrutando nossa Paris de um jeito totalmente diferente das outras vezes que estivemos lá!

VAI VIAJAR?  RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK PELO MELHOR PREÇO QUE VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO O BLOG A SEGUIR CHEIO DE DICAS LEGAIS! SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO! 🙂

Outra coisa bem legal perto do apartamento em Paris era o comércio local, o Café de L’Alma na Esquina, uma padaria em frente, e a poucos minutos caminhando chegávamos na rue Saint Dominique. Lá além de ter vários restaurantes gastronômicos, havia bistrôs super fofos. Aliás, jantamos em um bistrô bem legal, com serviço à francesa, e com um preço super razoável! Na rue Saint Dominique encontramos todas as coisas que precisamos para o suprimento em nossa casa. Vários mercadinhos com todas as conveniências, farmácias, patisseries francesas, enotecas, bancas de frutas, e outras variedades de comércio.

Com nossa “casa” abastecida, preparamos vários cafés da manhã e jantares deliciosos, saboreamos vinhos maravilhosos comprados na Saint Dominique.

img_5401

Apesar de ser literalmente apaixonada pelo metrô de Paris (plano perfeito), e de ter uma estação de metrô bem na esquina, dessa vez fizemos a maior parte de todos os nossos trajetos andando a pé! Além de estarmos muito bem localizados, as ruas de Paris proporcionam em cada caminhada uma nova experiência inesquecível! Eu fiz inúuuuuuuumeras fotos durante os trajetos belíssimos, antes de chegar em cada ponto específico. Quando eu olho as fotos parece que estou fazendo tudo de novo.

Em resumo, não poderíamos pedir nada mais autêntico para ficar em Paris. O lugar é extraordinário! Nós amamos a experiência, nos sentimos em casa e gostaríamos de voltar!!

Por Ylka Liberato, colaboradora e colunista do blog Estevam Pelo Mundo

Serviço: À La Parisienne: oferecem apartamentos de aluguel por temporada, com imóveis de diversos tamanhos e pacotes de uma semana com preços que variam a partir de €80 até €500 por noite.