O que fazer em Sydney Australia?

Acabei de chegar em casa após passar uma semana em Sydney, Austrália. Foi fantástico e percebi que uma semana é muito pouco para conhecer a maior cidade australiana. Porém, peguei tudo de melhor que vi e aprendi por lá e montei esse roteiro que você pode adaptar ao número de dias que ficará na cidade.

DIA 1: Darling Harbour e City Center

Pegue um metrô até a estação Town Hall. De lá, visite a própria Town Hall, St. Edward’s Cathedral e The Victoria Building. Depois, caminhe pelo centro de Sydney em direção ao Darling Harbour. Com certeza o Darling Harbour foi um de meus lugares favoritos pra ver a vida passar na cidade. Almoçar em um lugar como o Cyren Bar Grill Restaurant, pedir um lunch Menu (paguei 29 dólares) e ainda um vinho branco e simplesmente apreciar o melhor da região.

DCIM102GOPRO

Depois disso, hora de visitar a nada exclusiva, mas muito famosa China Town. De frango xadrez à capinhas de iPhone. Você verá de TUDO por lá.

DCIM102GOPRO

Se curte fotos, aproveite o portal de entrada pra registrar uma foto legal! Pra terminar o dia, vá ao Scary Canary. O lugar é um mix de bar e restaurante por um custo beneficio incrível!

DCIM102GOPRO

Gostei muito dos nachos e cervejas da casa. Durante o happy hour fica ainda bem melhor! Ah! E às terças-feiras acontece a festa da espuma. Super divertido!

DIA 2: Acorde cedo e vá até o coração da cidade

Processed with VSCO with f2 preset

Bem ali, a cidade ferve com locais e turistas. Apesar de ser o coração turístico de Sydney, vários moradores locais passam diariamente para ir a algum lugar ou mesmo visitar os bares e restaurante com vista para a Harbour Bridge e Opera House.

Processed with VSCO with c1 preset

Após fazer todas as selfies e ver bem de perto a Opera House, peça um drink e prove um doce no Portobello Caffe Sydney.

Bem alimentado, hora de pegar um dos Ferrys que partem a cada 30 minutos paras Mainly.

Processed with VSCO with f2 preset

O passeio é lindo! Ah, e Mainly por si só já vale a viagem. O bairro tem uma praia imensa cheia de areia e um entardecer lindo.

DICA DO ESTEVINHO: Pegue um ferry próximo ao entardecer ao voltar para o centro se Sydney. A vista é linda e única.

Processed with VSCO with c1 preset

Day 3: Bondi Beach de bike

Um dos meus cantinhos favoritos de Sydney foram Bondi e o Iceberg bar. Mas, antes de chegar lá, aluguei uma bicicleta e pedalei pelo Centennial Park. Tome um café no parque e observe a natureza. Apenas depois disso será o momento de ir à tão esperada Bondi Beach.

o-que-fazer-em-sydney-australia-bondi-beach-iceberg

Ir até Bondi Beach de bike é uma ótima pedida. Você pode conhecer bem o bairro de Bondi e percorrer toda a praia. Tire fotos nos grafitis frente ao mar. Faça uma selfie no Iceberg Bar e – se estiver com tempo – faça a caminhada pelo contorno da praia. Tudo lindo e incrível por lá, curta a vibe.

Processed with VSCO with c1 preset

DIA 4: Alimentar Cangurus na Austrália

Essas criaturas são lindas e super pacíficas! Isso vai levar o dia todo mas será um dos momentos mais mágicos da sua vida! Passe no mercado, compre um cacho de bananas e da estação central pegue um trem ate o Morissete Park. A viagem dura duas horas e meia, porem o cenário é lindo e os trens na Austrália são muito bons. Chegando lá, haverá uma placa para você ligar para um transfer que o levara ate o Morissete Park.

Processed with VSCO with c1 preset

Foram 3 dólares e chegamos em 5 minutos. Parecia mágica! Os cangurus em seu habitat natural interagiam com a gente e ainda conhecemos um brasileiro que estava perdido por lá e nos divertimos demais por ali! Infelizmente, tivemos que voltar para Sydney e logo depois fui ao aeroporto, de onde escrevo este lindo post!

Fui até Sydney com a 2beStudy Intercambio e aproveitei pra conhecer o melhor da Austrália e conto tudo nesta série de posts:

GOLD COAST

BRISBANE

SYDNEY

PERTH

Youtube

Posts Relacionados