Sala Vip nas Maldivas é tão acanhada quanto o aeroporto - estevampelomundo.com.br

Sala Vip nas Maldivas é tão acanhada quanto o aeroporto

Olá viajantes de luxo! Antes de falar especificamente da sala VIP, preciso contar sobre o aeroporto das Maldivas.

O aeroporto Ibhahim Nasir, em Malé (capital das Maldivas) é um dos mais curiosos que já conheci. Ao chegarmos nas Maldivas pude perceber o quanto, apesar do fluxo intenso de passageiros, o aeroporto é pequeno e antigo. Chamou a minha atenção isso, uma vez que as Maldivas são destino de turismo de luxo.

Mas, apesar disso, pousar nas Maldivas é puro encantamento! A vista do avião já mostra o que o destino tem a oferecer de melhor: beleza natural ímpar. Mas o pequeno aeroporto ainda tem outras curiosidades. O fato de não ser possível chegar até ele de carro é um deles. Isso porque não existe ponte ligando a Ilha de Hulhulé (onde está localizado) ao resto do arquipélago. Mas como a maioria dos turistas que chegam ao destino vão mesmo para algum resort, isso não é problema. Eles mesmos disponibilizam barcos e hidroaviões para esse deslocamento.

sala-vip-maldivas-ambienteComparada as salas VIPs que conhecemos de outros aeroportos a Leeli Lounge, principal sala VIP do aeroporto e a fornecida pela Qatar Airways, é pequena e com poucos serviços disponíveis. Ainda mais se comparada a de Doha que tínhamos passado antes de chegar ao destino. Mas, se pensarmos no tamanho e estilo do aeroporto é de certa forma satisfatória. Por ser a maior e principal do aeroporto, com capacidade para 150 pessoas, essa é a sala mais utilizada pelas companhias aéreas. E, provavelmente, será a que você será indicado a utilizar quando estiver fazendo a sua viagem para as Maldivas.

sala-vip-Maldivas-comidaA área de convivência é com mesas e poltronas, todas com facilidade de tomadas. Mas elas não criam um clima intimista. Ao contrário, parece até mais uma sala de espera de aeroporto só que mais confortável.

O serviço de wi-fi é bom, embora a senha para acessá-lo é dada em um papel. E foi preciso experimentar umas quatro até achar uma que estivesse ativa. Os banheiros são normais (longe de ser um banheiro de sala VIP) e não possuem chuveiro. É possível acompanhar o movimento dos aviões na pista do aeroporto através das janelas de vidro da sala, além de ter todas as informações sobre embarque através de monitores de TV. No quesito gastronomia a sala até que oferece uma boa quantidade de opção de comida e bebida, desde pequenos lanches até refeições maiores com massas. Considero esse o ponto positivo mais forte dessa sala VIP, ainda mais que em algumas grandes que já visitei essa parte deixou muito a desejar.

De uma forma geral a sala é satisfatória, mas como provavelmente você só usará ela mesmo entre o check-in e a hora do embarque, já que as Maldivas não são comumente um ponto de escala para outros destinos, a sala VIP do aeroporto das Maldivas atende esse curto período.

Quem mais já passou por lá? Contem aqui o que acharam!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário