10 destinos surreais ao redor do mundo

Olá viajante! Você já se imaginou naqueles cenários surreais de filmes? Sabia que alguns realmente existem, e são ainda mais incríveis pessoalmente? Selecionamos 10 destinos surreais para vocês se sentirem literalmente em outro mundo!

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

Você sabia que o Castelo da Cinderela foi inspirado em um palácio alemão do século XIX? Sim, o castelo da Disney realmente existe, e é bem longe de Orlando! Ele fica no sudoeste da Baviera, próximo à Áustria. Infelizmente não é permitido fotografar seu interior, o que torna ainda mais curiosa a visita. É um dos destinos mais procurados na Europa, e vale muito fazer parte da nossa lista de destinos surreais.

Monastério “Ninho do Tigre” – Butão

Também conhecido como Mosteiro de Takshang, o segundo dos nossos destinos surreais fica em um país pouco conhecido: o Butão. Construído no final do século XVII, o mosteiro está situado em um penhasco a 3.120 m de altitude. Para chegar lá, há duas alternativas: a pé ou de mula. Qual você escolhe?

Pamukkale – Turquia

O terceiro item da nossa lista de destinos surreais parece te levar às nuvens. Em turco, “Pamukkale” quer dizer Castelo de Algodão, um nome bem sugestivo. O lugar consiste em um conjunto de piscinas termais de origem calcária. Com o tempo, se formaram enormes bacias que descem em cascata pela colina, formando um cenário incrível.

Viaduto Glenfinnan – Escócia

Essa vai para os fãs de Harry Potter: Lembram-se da cena icônica de Harry Potter e a Câmara Secreta, em que Harry e Rony perseguem o Expresso de Hogwarts com o carro voador? Pois é, o caminho por onde o trem passa não é ficção. Ele fica na Escócia. Já pensou em passar por ali? Dá até pra sonhar em estar indo para a Escola de Magia, não é? Para quem quiser colocar no roteiro, o viaduto liga Glasgow a Mallaig através de Fort William.

Praia da ilha de Vaadhu – Maldivas

O quinto dos nossos destinos surreais também é conhecido como o Mar de Estrelas. Todo o encantamento desse destino é formado pela bioluminescência dos fitoplânctons bioluminescentes, que geram luz como mecanismo de sobrevivência. Assim, na beira do mar, onde há contato com a areia, a água parece ficar azul, assim como quando há contato de pessoas ou objetos. No entanto, com a elevação do nível do mar, esse fenômeno corre risco de extinção. Vale à pena conferir antes que desapareça!

Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie – China

Lembra do filme Avatar? Segundo informações, o diretor do filme se inspirou nesse cenário para criar a Floresta
do longa-metragem. Depois de olhar para esse parque incrível, não restam dúvidas da inspiração! Foi lá, inclusive, que no começo de agosto foi inaugurada a maior passarela de cristal do mundo! E aí, se arrisca?

Inaugurada em 08 de agosto de 2016, a ponte é a passarela de cristal suspensa mais longa do mundo. O local faz parte da Província de Hunah, famosa pelas paisagens incríveis como a do Parque.

A passarela possui um metro de largura e percorre a lateral da montanha de Tianmen, no Parque Nacional. Está suspensa a mais de 300 m de altura, e proporciona aos visitantes a vista incrível que inspirou o cenário da animação Avatar, vencedora de três Oscar em 2010, incluindo Melhor Fotografia (devido ao cenário, inspirado, portanto, no nosso sexto item de destinos surreais).

VAI VIAJAR?  RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK PELO MELHOR PREÇO QUE VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO O BLOG A SEGUIR CHEIO DE DICAS LEGAIS SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO! 🙂

Caminho de baobás – Madagascar

O sétimo escolhido da nossa lista de destinos surreais desafia nossa imaginação. Se você já leu o livro O Pequeno Príncipe, então já ouviu falar dessas árvores imensas. No nosso destino, são gigantes de 800 anos que compõem as margens de uma estrada de terra em Madagascar.

Túnel de Wisteria – Japão

Nosso oitavo destino é dedicado às flores, e o Japão é especialista nesse assunto! Na cidade de Kitakyushu, cachos azuis, brancos e roxos escorrem pela paisagem de um túnel que parece ter saído de um sonho.

Dark Alley – Irlanda

Mais uma vez os cenários europeus que parecem ter saído de Contos de Fadas. O nono item da nossa lista de destinos surreais fica na Irlanda. As árvores deste caminho foram plantadas pela família Stewart, no século XVIII. Por seu aspecto sombrio, várias histórias assustadoras são contadas sobre o lugar, cheio de mistérios.

Rochas coloridas Danks Zhangye – China

O décimo e último – mas não menos importante – dos nossos destinos surreais também fica na China. Mais uma vez, a imensidão incrível da China nos presenteia com um cenário muito peculiar. Na província de Gansu, cores e formatos de rochas compõem uma paisagem única e indescritível.

 

E aí, viajante, o que achou do post de hoje? Quer mais posts como este? Deixe sua opinião nos comentários!

Siga a gente nas redes sociais!

Instagram: @bellamlevy

Snap: LucasEstevam1

Insta: @EstevamPeloMundo

Face: Estevam Pelo Mundo

Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo

Posts Relacionados