Como é voar na Executiva da Copa Airlines de São Paulo ao Panamá

Acabei de ir de São Paulo ao Panamá voando de Copa Airlines. Depois, da Cidade do Panamá até São Paulo também de Copa Airlines.

Em março deste ano testei a companhia aérea no trajeto de São Paulo até a Cidade do Panamá e depois Las Vegas indo na classe econômica. Mas, desta vez, a convite da própria Copa Airlines, fui de São Paulo ao Panamá na classe executiva.

como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva

O AVIÃO:

O avião utilizado pela Copa para fazer o trajeto de São Paulo ao Panamá é um Boeing 737. O avião tem capacidade para 16 passageiros na classe executiva e 138 na cabine principal.
Algo legal de avisar é que esse Boeing 737-800 da Copa Airlines possui duas fileiras que NÃO reclinam na econômica. Sim, as fileiras 10 e 17 tem reclinação limitada nos assentos. Por isso, aconselho evitar estes assentos.

O CHECK-IN:

Achei o check-in super tranquilo e rápido. Os atendentes foram bem simpáticos e não peguei fila (isso tanto quando voei de econômica quanto quando voei na classe executiva).
como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-3
Quando você faz um voo de conexão na Cidade do Panamá, a Copa te entrega seus bilhetes até o destino final. Isso é muito legal, pois quando fui de São Paulo para Las Vegas, fiz apenas um check-in em São Paulo e fiquei tranquilo até chegar em Las Vegas.

O VOO:

Meu voo saia de madrugada do aeroporto de Guarulhos. Pra ser mais exato, o avião decolou às 4:55 da manhã. O horário não é NADA conveniente, porém, gostei muito ao chegar na Cidade do Panamá e ver que ainda tinha todo o dia pela frente.
O voo durou cerca de 6 horas e 40 minutos, mas em alguns casos pode levar até 7 horas.

ENTRETENIMENTO:

Podem falar o que for da Copa Airlines, mas eu confesso que voar no Boeing 737-800 com o Sky Interior foi show! Bom, primeiro preciso contar o que é o Sky Interior. Ele é um interior desenhado com uma iluminação mais agradável ao sono e olhos dos passageiros. Isso já ajuda um pouco no conforto dentro da aeronave.
como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-9

Sobre o entretenimento, fiquei surpreso em ver que em um voo não tão longo, cada passageiro possui sua televisão com saída USB! Achei bom a saída USB pois é possível não apenas carregar seus aparelhos eletrônicos, como também ouvir suas músicas e até ver seus próprios filmes (vale verificar o formato de arquivo antes).

Além disso, você pode acompanhar o plano de voo ao vivo. Pode também escutar CD’s e rádios disponibilizados por eles, e o fone da classe executiva é bem confortável. Eu realmente não esperava isso em um voo de São Paulo ao Panamá.

KIT DE AMENITIES:

O kit de amenities da Copa Airlines sofreu uma repaginada bem bacana. A estampa é um desenho inspirado no povo indígena do país, e dentro dele encontramos: pasta de dente com escova, meia, lip balm e uma máscara de dormir.

como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-1

ASSENTOS:
Um ponto não tão positivo na classe executiva da Copa Airlines é que os assentos não oferecem qualquer privacidade. Eles são, obviamente, mais amplos que os da classe econômica, mas acredito que poderiam reclinar um pouco mais.  A reclinação padrão aqui é de 28 graus (na econômica são 11 apenas).

como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-10 como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-11 como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-12

SERVIÇO DE BORDO:

Senti uma diferença gritante entre o serviço na ida e o serviço na volta. Primeiramente, quem atendeu a classe executiva na ida não estava de muito bom humor. Além disso, na ida, havia apenas uma única opção de refeição, já na volta tive até três escolhas.

como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-5 como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-8 como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-6 como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-7
Foram servidas duas refeições por trecho: Café-da-manhã e almoço na ida e jantar e café-da-manhã na volta. Aqui estão algumas imagens para que possam entender melhor como foi o serviço na classe executiva da Copa Airlines.

CONCLUSÃO:

Para ir de São Paulo ao Panamá, a Copa Airlines é, sem dúvidas, a melhor opção. Como as tarifas são muito boas, recomendo, sim, a companhia. Aconselho também um stop over na Cidade do Panamá (você pode solicitar isso na hora da compra do voo).

como-e-voar-copa-airlines-de-sao-paulo-ao-panama-economica-e-executiva-2
Se você está buscando por um serviço premium ou aviões maiores na classe executiva, talvez precise pagar um pouco mais para voar com outra companhia aérea, como uma UNITED ou EMIRATES. Mas, acho o custo benefício da Copa Airlines muito justo.

VÍDEO NA ECONÔMICA:

VÍDEO NA EXECUTIVA de São Paulo ao Panamá:

Posts Relacionados