Cidade do Panamá – Cascuo Antiguo E Panama Viejo – O que fazer por lá?

No meu segundo dia na Cidade do Panamá, acordei cedo para visitar as ruínas de Panama Viejo. O lugar é lindo e se você gosta de história (ou de fazer fotos legais como eu, heheh) vale MUITO a visita. A entrada custa 8 dólares e você pode caminhar a vontade! Eu gostei muito de fazer fotos de cima da torre principal, olha só como ficou!

Panama Viejo 1

14689088_10154772672991435_602219754_o

Como o calor é intenso e o local é todo a céu aberto, a dica é ir ou logo pela manhã, ou ao final da tarde, afinal o sol do meio dia por aqui é pior que o Egito! ACREDITE!
Fiquei apenas uma hora pela cidade de Panama Viejo, mas deu para saber que foi ali que tudo começou. Diz a lenda que o Capitão Morgan e seus piratas estavam chegando para saquear os locais. Para impedir isso, o próprio povo queimou TODA a cidade. Logo depois construíram uma nova Cidade do Panamá, chamada de Cascuo Antiguo (ou cidade antiga).

Panama Viejo 3
O legal do Cascuo Antiguo é a maneira como foi construída, bem como sua localização estratégica. Tudo para evitar ataques, seja dos navios ingleses ou piratas.
Saindo de Panama Viejo, fomos até o Cascuo Antiguo e digo que foi meu lugar favorito na capital panamenha.
Vários restaurantes, lojas, construções lindas e pessoas simpáticas estão por lá.
A arquitetura é no estilo francês colonial, e existe até uma praça dedicada aos franceses por lá.

Panama Viejo 4

Panama Viejo 5
Na história, antes dos americanos começarem a construção do Canal do Panamá, os franceses quem havia iniciado todo o movimento. Devido a isso, sua presença é bem grande na região e a influência cultural também!
Recomendo almoçar no restaurante Diablicos, onde comi alguns pratos típicos (cheios de pimenta, que eu sou FÃ) 😁🌶 e depois caminhei sem rumo. Prédios como a embaixada da França, a Catedral e o Arco da Cidade precisam ser vistos.

Panama Viejo 2

Aproveite para tomar um drink no terraço do Tantalo e não se esqueça de tirar várias fotos legais por lá e marcar #EstevamPeloMundo para aparecer no nosso INSTAGRAM: @EstevamPeloMundo

Posts Relacionados