Conheça Cartagena das Índias, Colômbia

Olá viajantes! No post de hoje vamos conhecer um pouco sobre Cartagena das Índias, na costa caribenha da Colômbia. A cidade, além de sua importância histórica e geográfica, atrai olhares do mundo todo por suas paisagens e arquitetura.

Falou em Caribe, falou em praia, certo? Bom, não necessariamente. A cidade colombiana de Cartagena vai além de belas praias.

VAI VIAJAR?  RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK PELO MELHOR PREÇO QUE VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO O BLOG A SEGUIR CHEIO DE DICAS LEGAIS SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO! 🙂

Batizada em homenagem à homônima espanhola, a cidade foi fundada em 1533, pouco depois do descobrimento do Brasil. Cartagena foi sede da administração de muitos governos no período da colonização espanhola, o que explica a Cidade Fortificada, localizada no seu centro histórico. A construção, declarada Patrimônio Mundial da Unesco, inclui passagens subterrâneas e muralhas erguidas como proteção militar à cidade.

Na Cidade Fortificada (ou Murada), o tempo parece não ter passado. Arquitetura colonial, carruagens, cores e flores fazem o turista se sentir em pleno século XVII. Passeios à beira mar junto às muralhas, pôr do sol na praia e visitar a Torre do Relógio são atividades imprescindíveis para quem passa por lá. Outra atração legal é o Castelo de San Felipe de Bajaras, que tem uma vista incrível e vale a visita.

Mas, claro, estamos falando do Caribe, então…. PRAIAS! Como vocês devem imaginar, são encantadoras. O destino mais procurado é o Arquipélago de Rosário. Para chegar lá, leva uma horinha de barco ou lancha, mas vale muito à pena.

Se quiser curtir a vida noturna, há muitos barzinhos e casas de shows e baladas. O povo colombiano é muito amável e receptivo, então vai ser fácil se enturmar e se divertir na agitada vida noturna de Cartagena.

Quando visitar Cartagena das Índias?

Os meses entre dezembro e abril são os mais secos, o que é melhor para não evitar estragar os passeios ao ar livre com o tempo chuvoso. A região é quente durante o ano todo, mas esse período é melhor para aproveitar o melhor da região.

Para quem quiser esticar um pouco a viagem, bem perto de Cartagena está a ilha de San Andrés, paradisíaca e mundialmente conhecida por suas paisagens, que vale um post inteiro.

E aí, o que achou de Cartagena das Índias?

Deixe seus comentários e siga nas redes sociais 🙂

Snap: LucasEstevam1

Insta: @EstevamPeloMundo

Face: Estevam Pelo Mundo

Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo

Posts Relacionados