Como planejar uma viagem?

Olá viajantes que querem saber como planejar uma viagem! Quem aí já me segue nas redes sociais, como Snapchat (LucasEstevam1) e Instagram (@EstevamPeloMundo) viu que sempre tento dar as melhores dicas para você viajar mais.

Como planejar uma viagem? 1
Hoje, decidi contar como planejar uma viagem. Desde a escolha da mala, até a montagem do roteiro!

Como planejar uma viagem? 3Destino: O mais importante é sempre procurar um destino que caiba no seu bolso.

Como chegar lá: Busque o melhor voo, mas com atenção! Às vezes, o barato pode sair caro. Por exemplo, pagar um pouquinho a menos e fazer 3 conexões pode ser estressante. Outra dica é buscar aeroportos próximos ao lugar que vai visitar. Se mora em São Paulo e vai à Orlando, que tal buscar voos no aeroporto de Campinas? Vai que você encontra uma super promoção?

Reserva extra: Sempre que viajo levo uma “reserva” para imprevistos. Já fui roubado em viagem, perdi voo e tive que pagar por um novo ou mesmo tive que gastar com uma nova mala quando a minha rasgou. Mas calma, não estou falando que tudo isso irá acontecer com você, apenas esteja preparado.

Mala: Sempre tiro metade de tudo que coloco na mala, e essa é minha melhor dica. Levamos muito mais do que precisamos, sempre. Fique atento para as compras. Caso vá viajar pen- sando em voltar cheio de compras, sua mala deve ir bem vazia. Agora, caso sua intenção seja apenas aproveitar o destino, leve tudo que irá precisar e se jogue no mundo!

Roteiro: Para sua viagem ser um sucesso minha dica é: crie um roteiro flexível. Imagine só você ter atividade na manhã, tarde e noite do mesmo dia? Isso pode te deixar cansado e, caso uma atividade atrase, pode compro- meter todo o restante do seu dia. Eu costumo sempre intercalar noitadas com passeios diurnos, assim nunca fico muito cansado.

Estude o destino: Mais im- portante que saber para onde se vai, é saber o que irá encontrar por lá! Tire algumas horas para estudar o destino que irá conhecer. Busque os principais pontos turísticos e meios de locomoção que a cidade oferece.

Dinheiro ou cartão? O importante em como planejar uma viagem é sempre ter os dois. Eu recomendo trocar dinheiro antes da viagem e evitar o uso de cartão (tanto de débito ou crédito) pois as taxas aplicadas são muito altas. Porém, caso precise para uma emergência, é muito importante ter um cartão na manga.

Como planejar uma viagem? 2

Para mais dicas fique ligado aqui no blog ou no meu canal do youtube! Beijos e abraços, viajantes!