Conhecendo o Itaim Bibi

Olá, viajante! Você conhece o Itaim Bibi, na capital Paulista? Localizado próximo aos Jardins e ao Morumbi, é um dos bairros mais nobres e cosmopolitas de São Paulo. A rede Etoile Hotels nos ajudou com um guia com dicas muito boas para curtir o bairro.
Onde se hospedar no Itaim Bibi?Itaim Bibi 1
A rede Etoile Hotels tem uma unidade no Itaim Bibi. Bem localizado, entre as ruas Pedroso Alvarenga e Bandeira Paulista, o Etoile Itaim tem fácil acesso às principais áreas de lazer, cultura e gastronomia do bairro. A unidade oferece suítes amplas (que vão de 60 m² a 80m² e equipadas com cozinha, lavabo, cofre digital, entre outros), e área de lazer completa, localizada na cobertura, com uma vista panorâmica da cidade.

Para saber mais, acesse: www.etoilehotels.com.br
Onde comer no Itaim Bibi?

Itaim Bibi 2
Jorge Restaurante – O restaurante junto ao hotel dá preferência a produtos orgânicos para
preparar seus pratos, proporcionando alimentação equilibrada e saudável. No café da manhã, oferecem menu à la carte para começar bem o dia. O charmoso espaço externo, com área verde, convida o hóspede ao relaxamento depois de um dia movimentado.

Acesse: www.etoilehotels.com.br/jorgerestaurante
Eataly – A primeira unidade do complexo na América do Sul vive cheia e atrai curiosos de todos os cantos. Com 4,5 mil m² divididos em 3 andares, reúne 7 restaurantes e mercado de alimentos italianos com um total de 7 mil produtos à venda. Pra quem curte a culinária italiana, o Eataly é o local ideal.

Saiba mais: www.eataly.com.br
Jamie’s Italian – O restaurante da rede do famoso chef inglês Jamie Oliver foi inaugurado em 2015. Com menu rústico e buffet de antepastos, a filial utiliza apenas carne de animais criados soltos e prioriza os ingredientes orgânicos. Todos os pratos do cardápio são aprovados individualmente pelo chef antes de serem oferecidos aos clientes.

Para mais informações, clique aqui: www.jamieoliver.com.br
Le Vin Bistro – Com inspiração e cardápio franceses, o bistrô encanta pelo ambiente charmoso e descontraído. Pratos rápidos e clássicos fazem sucesso entre os clientes, como a sopa de cebola gratinada e a porção de mexilhões com batata frita.

Saiba mais: www.levin.com.br
Nagayama – Remetendo às antigas casas do bairro tradicional Liberdade, o Nagayama apresenta ambiente aconchegante e descontraído. No menu, somente de pratos à la carte. Aos apaixonados por temaki, recheio farto. Aos amantes de peixes, sempre ofertas variadas. Vale a visita.

Mais informações: www.nagayama.com.br

General Prime Burger – Os donos do estabelecimento garantem que são os pioneiros no ramo do hambúrguer gourmet. No cardápio, hambúrgueres, cachorros-quentes e milk-shakes em um ambiente moderno e amplo. Aos amantes de lanches, é uma boa aposta!

Saiba mais: www.generalprimeburger.com.br
O que visitar no Itaim Bibi?
Museus: Museu de Arte Moderna (MAM, no Parque Ibirapuera, com mais de 5 mil obras dos grandes nomes da arte moderna); Museu da Casa Brasileira (na Faria Lima, com coleção de exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI); Instituto Tomie Ohtake (também na Faria Lima, possui mostras de artes plásticas, arquitetura e design).
Parques: Ibirapuera (o maior e mais famoso da capital, oferece eventuais shows, abriga o MAM, com fauna e flora exuberante); Parque do Povo (ideal para andar de skate ou bicicleta, ou jogar xadrez nos grandes tabuleiros desenhados no chão, ou ainda curtir um piquenique no gramado).


Teatros: Teatro Santander (recém-inaugurado, projetado para receber 1.200 expectadores e apresentar musicais da Broadway, shows e até desfiles de moda); Auditório Ibirapuera (obra de Niemeyer criada para apresentações de espetáculos musicais); Teatro Espaço Promon – Sala São Luiz (espaço tradicional da música erudita, peças teatrais e local para eventos corporativos).

Onde se divertir no Itaim Bibi?
Para crianças: Kidzânia – entre 4 e 14 anos, há atividades onde é possível vivenciar e experimentar a rotina de trabalho de diversas profissões. Algumas rendem até moedas fictícias a serem trocadas por itens locais. Fica no Shopping Eldorado.

Mais informações: www.kidzania.com.br
Cinemas: Cinemark Cidade Jardim (no shopping Cidade Jardim, oferece tratamento das salas VIP Cinemark); Kinoplex (no Brascan Open Mall, contam com salas 3D, IMAX, Stadium e VIP).
Compras: Shopping Iguatemi (é um dos mais famosos da cidade, com as lojas de grife mais caras e desejadas); Shopping JK Iguatemi (principal centro de compras de luxo da cidade, conta com marcas como Chanel, Dolce & Gabbana, Lacoste, Burberry);
Lifestyle: Para quem curte dar uma volta de bicicleta, o JK Iguatemi disponibiliza aluguel de bicicletas, skates Longboard e patinetes Etrikkes. Há diversos modelos de bike, inclusive de dois lugares e adaptáveis para bebê. Na região do shopping há uma ciclofaixa que dá acesso ao Parque do Povo.
Baladas: Rey Castro (cultura e música latinas); The Sailor (temática náutica, o bar com ar de pub tem apresentações de bandas de rock e pop rock de terça a sábado); Provocateur (megaestrutura que exala glamour, a balada reúne o melhor do cenário noturno internacional).

 

Sobre o Etoile Itaim:

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 610. Itaim Bibi, São Paulo – SP

Reservas por telefone: 0800-773-4646

Reservas por e-mail: centraldereservas@etoilehotels.com.br

Para mais informações sobre a rede: www.etoilehotels.com.br

 

E aí, curtiram nossas dicas sobre esse bairro FANTÁSTICO de São Paulo?

Snap: LucasEstevam1

Insta: @EstevamPeloMundo

Face: Estevam Pelo Mundo

Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo