As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Olá viajante! Você com certeza já ouviu falar das 7 Maravilhas do Mundo Moderno né? Mas você sabe quais são elas? Onde elas ficam? No post de hoje vamos contar um pouco da história e algumas curiosidades sobre esses lugares que foram ELEITOS monumentos grandiosos construídos pelos homens através dos séculos.

Coliseu (Itália)

Em meio à modernidade da capital italiana, Roma, uma arena monumental construída em 70 d.C. se apresenta ao público a primeira das 7 Maravilhas. Com capacidade de 90 mil pessoas, era palco de lutas entre gladiadores e de massacres cristãos. O Coliseu também é conhecido como Anfiteatro Flaviano, e atualmente conserva apenas parte de sua estrutura.

Curiosidade: às vezes eram realizadas batalhas navais no Coliseu. Para isso, devido a um dispositivo que acumulava a água da chuva, era possível enchê-lo em poucos minutos!

 

Chichén Itzá (México)

Chichén Itzá é uma cidade Maia, localizada na província mexicana de Yucatán. Entre as estruturas que compõem a cidade, destacam-se a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. Estima-se que a segunda das 7 Maravilhas foi fundada entre 435 e 455 a. C. e servia como centro político e econômico da civilização Maia. Foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1988.

Curiosidade: Por cerca de 5 dias antes de depois de cada equinócio (21/03 – primavera, e 21/09 – outono), acontece um fenômeno incrível em Chichén Itzá. No nascer e no por do sol, as fileiras dos cantos da pirâmide El Castillo lançam uma sombra em forma de serpente na forma de Kukulkan. A sombra aparenta rastejar pelo lado norte da pirâmide de acordo com a passagem do sol!

Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu, também conhecida como a Cidade Perdida dos Incas, foi construída mais recentemente, no século XV. O monumento está localizado no topo de uma montanha da cordilheira dos Andes, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Atualmente, a terceira das 7 Maravilhas representa o principal símbolo do Império Inca, destruído pelos colonizadores espanhóis no século XVI.

Curiosidade: Se você olhar para a foto abaixo com a cabeça inclinada para a direita (ou seja, o pico para a esquerda), você verá o formato de um rosto. Dizem que o rosto está a observar as verdadeiras divindades, os céus.

Cristo Redentor (Brasil)

A 4ª das 7 Maravilhas é nossa! O Cristo Redentor, localizado no alto do morro do Corcovado, é o maior símbolo da cidade carioca (e segundo muitos, da América Latina). Com 38 m de altura, foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, e pesa 635 toneladas!

Curiosidade: No Cristo Redentor é possível ver um discreto coração, que é uma imagem estilizada do Sagrado Coração de Jesus. Medindo 1,30 m, é a única parte do Monumento que, revestida de pedra-sabão, é projeta para o interior da construção. Dentro dele, o engenheiro mestre de obras Heitor Levy e o engenheiro fiscal Pedro Fernandes Viana colocaram um frasco de vidro, contendo um pergaminho com a árvore genealógica de ambas as famílias, como demonstração de fé e gratidão.

 

A Grande Muralha da China (China)

A Grande Muralha começou a ser construída por volta de 220 a.C., por determinação do primeiro Imperador Chinês Qin Shihuang. O objetivo da construção era a proteção militar no norte do Império chinês. O monumento se estende por cerca de cinco mil quilômetros!

Curiosidades: a obra da 5ª das 7 Maravilhas, finalizada por volta de 1568, demorou 20 séculos para ser construída; além disso, foi apelidada de “o maior cemitério do mundo” devido à quantidade de pessoas que morreram durante sua construção. Foram contabilizadas mais de um milhão de mortes decorrentes das obras do monumento; em 2009, um novo estudo concluiu que a Grande Muralha da China tem 8.850 quilômetros de comprimento – até então, o tamanho oficial da muralha era de 5.000 quilômetros; Yang Liwei, o primeiro chinês a viajar para o espaço, desmentiu a teoria de que a Muralha pode ser avistada da Lua.

 

VAI VIAJAR?  RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK PELO MELHOR PREÇO QUE VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO O BLOG A SEGUIR CHEIO DE DICAS LEGAIS SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO! 🙂

As Ruínas de Petra (Jordânia)

No reino da Jordânia, em pleno Oriente Médio, encontra-se Petra, um enclave arqueológico cuja ocupação é datada de 1.200 a.C.. A cidade resistiu durante séculos, tendo sido anexada aos impérios Romano e Bizantino, sendo, porém, devastada, por dois terremotos (o mais recente em 551 d.C.). Em dezembro de 1985 a 6ª das 7 Maravilhas foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.

Curiosidade: Os filmes Indiana Jones e a Última Cruzada, Transformers 2 Mortal Kombat: A Aniquilação tiveram cenas gravadas nas ruínas, bem como a novela Viver a Vida, de Manoel Carlos.

 

Taj Mahal (Índia)

O Taj Mahal, mausoléu situado em Angra, pequena cidade Indiana, construído entre 1630 e 1652. O monumento é feito de mármore branco incrustado de pedras semipreciosas. Foi projetado por ordem do imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa. O Taj Mahal também é conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo.

Curiosidades: o Taj Mahal levou 22 anos para ser finalizado e consumiu o trabalho de 20 mil homens e mais de mil elefantes; depois que o Taj Mahal ficou pronto, o imperador mandou cortar as mãos dos artesãos que trabalharam em sua construção para impedir que fizessem outra obra tão bela; as quatro faces do mausoléu são idênticas; os muros do mausoléu são cobertos por inscrições tirada do Alcorão, livro sagrado muçulmano.

 

E aí, viajante, o que achou do post e das curiosidades sobre as 7 Maravilhas? Quer mais algum especial? Conta pra gente!

Snap: LucasEstevam1

Insta: @EstevamPeloMundo

Face: Estevam Pelo Mundo

Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo

PS: As fotos foram obtidas de divulgação na net 🙂