7 lugares exóticos para conhecer no mundo

E aí viajante! Cansado de clichês? Selecionamos 7 lugares exóticos para você que está afim de conhecer e explorar paisagens incríveis, mas pouco conhecidas.

1. Lagos de Plitvice, Croácia

No interior da Croácia, a 135 km da capital Zagreb, está localizado o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Aproximadamente 300.000 m² e dezesseis lagos de água cristalina, envoltos por flora exuberante e compondo quase 100 cachoeiras. Um cenário belíssimo e único, que indubitavelmente vale a visita.

 

2. Fiordes na Noruega

Não é novidade que a Noruega é um país com lugares exóticos e incríveis para conhecer. Mas você conhece os Fiordes no oeste norueguês? A região abriga quatro Parques que são Patrimônios Mundiais da Unesco. Um deles é Geirangerfjord, um dos mais conservados e belos do mundo. Vales, cachoeiras, glaciares e montanhas compõem um cenário único, indescritível.

 

3. Tunísia

Ruínas romanas, mais de 1.000 km de litoral mediterrâneo, dunas do Saara e próximo à Europa, a Tunísia é um dos lugares exóticos mais belos e históricos do norte da África. Exotismo, cultura, história, gastronomia, coisa para fazer é o que não falta por lá. Mas se você estiver afim de relaxar, também pode se esticar pelas areias da praia, sem erro!

 

4. Palawan, Filipinas

Quer dizer que sua praia é lugares exóticos de águas cristalinas? A ilha de Palawan, nas Filipinas, é sem dúvida um dos destinos mais incríveis que já vi. Praias de areia branca, águas calmas de coloração turquesa, ideais para mergulhos, biodiversidade abundante e muita cultura. Palawan é um destino imperdível àqueles que buscam os cenários mais incríveis do mundo.

 

VAI VIAJAR?  RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK PELO MELHOR PREÇO QUE VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO O BLOG A SEGUIR CHEIO DE DICAS LEGAIS SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO! 🙂

 

5. Península de Gaspé – Canadá

De Quebec todo viajante já ouviu falar. Mas a Península de Gaspé, na região da metrópole canadense, é muito pouco conhecida. Essa área de mais de 30.000 km² esculpidos pelo vento e pelo mar abriga 25 dos picos mais altos do país! Trilhas, passeio a cavalo e caiaque são algumas das atividades nos SEIS Parques Naturais do local. Que tal?

6. Las Coloradas – México

Um lago de coloração diferente vem atraindo turistas do mundo todo ao vilarejo de Las Coloradas, na península de Yucatán. A combinação de plânctons somada à alta concentração de artêmias (pequenos crustáceos) deixam a água da lagoa de cor ROSA. Nós achamos incrível o suficiente para fazer parte do nosso roteiro de lugares exóticos. Dá uma olhada:

Bom, a península de Yucatán em si já é um lugar incrível. Então vale MUITO uma passada nesse vilarejo para conhecer esse presente da natureza.

7. Bali, Indonésia

Por último, mas não menos importante, o 7º destino dos lugares exóticos que selecionamos é a acolhedora Bali. As belas praias na Indonésia recebem mergulhadores, surfistas e recém-casados em lua de mel. Com cultura e gastronomia diversificada, Bali é rodeada por diversos vulcões, alguns ainda em atividade. Por ser habitada por hindus, a cordialidade é muito grande – você pode até ser abraçado por estranhos! O melhor período pra visitar é entre junho e setembro. Faça suas malas e aproveite esse destino incrível, as praias maravilhosas e a comida exótica de uma das regiões mais belas do planeta.

 

E aí, curtiu nossas dicas? Quer outro especial? Deixe sua sugestão pra gente!

Snap: LucasEstevam1

Insta: @EstevamPeloMundo

Face: Estevam Pelo Mundo

Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo

PS: As fotos foram obtidas de divulgação na net 🙂