6 destinos para curtir o Dia dos Pais

Quer dar um presente diferenciado no Dia dos Pais, mas está sem ideias? Que tal uma VIAGEM para curtirem juntos? Preparamos algumas dicas de lugares especiais para você, viajante, levar alguém tão especial quanto o SEU pai!

1. Rio Quente Resorts

O complexo do Rio Quente Resorts, no coração de Goiás, está com uma programação especial em agosto, com o Dia dos Pais e os Jogos Olímpicos. Com atrações para todas as idades, foram preparadas oficinas e atividades para pais e filhos curtirem juntos. É diversão garantida no único resort do Brasil que oferece três parques e entretenimento o dia todo aos seus hóspedes.

E para quem não quer se desligar do clima olímpico, haverá transmissões diárias das disputas a partir das 13h no Espaço Sport Bar. Além disso, todas as terças e sábados de agosto, o Circuito Olímpico instalado no Hot Park sediará disputas inspiradas nos Jogos do Rio de Janeiro. Haverá espaço para competir em modalidades como vôlei de praia, salto à distância, arremesso de peso, arco e flecha, entre outros.

Não dá pra perder, né?

Mais informações, acesse o site:  www.rioquenteresorts.com.br

2. Serra Gaúcha

Quer dizer que seu pai é amante de um bom queijo e vinho para aquecer no inverno? Temos duas opções encantadoras na Serra Gaúcha: a Rota das Hortênsias e a Rota da Uva e do Vinho.

A Rota das Hortênsias (onde estão localizadas as cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, etc) traz a cultura e a decoração dos imigrantes alemães em arquitetura e jardins encantadores, chocolates caseiros e fondues para aproveitar em família. As cidades ao redor contam com passeios, trilhas, cachoeiras e ambientes encantadores para explorar com seu pai!

Já a Rota da Uva e do Vinho (cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, etc) carrega a cultura dos imigrantes italianos, com ambiente aconchegante, visita a vinícolas, para conhecer todo o processo de produção de vinho, caminhar pelos encantadores vinhedos e ainda degustar pratos caseiros com tempero tradicional italiano.

VAI PRA GRAMADO? RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK AQUI! ALÉM DE NÃO PAGAR NADA A MAIS POR ISSO, VOCÊ ME AJUDA A CONTINUAR ESCREVENDO ESTE BLOG CHEIO DE DICAS DO MUNDO PRA VOCÊS! 🙂

3. Lençóis Maranhenses

Quer fugir do frio e levar seu pai para aproveitar o Dia dos Pais em um cenário paradisíaco no Nordeste brasileiro? Os lençóis Maranhenses são o destino ideal. Quilômetros e mais quilômetros de dunas branquinhas, repletas de lagoas de água doce, encantam um dos destinos mais bonitos do Brasil. Entre os meses de junho a setembro, as lagoas estão completamente cheias, o que torna o cenário ainda mais exuberante, bem em tempo para os dias dos Pais! Vale lembrar que, para explorar bem esse paraíso, é legal o acompanhamento de um guia.

 

Uma dica: não perca o por do sol em meio às dunas! O sol desaparecendo na areia é uma cena indescritível.

4. Praia do Forte – Iberostar Bahia

Mais um destino maravilhoso pra quem é apaixonado pelo clima e pela alegria do Nordeste. O Iberostar Bahia, na Praia do Forte,
está com uma promoção legal durante todo o mês de agosto, e é uma boa opção para curtir o Dia dos Pais. Um pacote de 2 noites all-inclusive para curtir um paraíso nordestino, é bom demais!

Mais informações nesse link aqui

5. Buenos Aires

Saindo um pouco do Brasil, mas ainda não tão longe de casa, a capital argentina é perfeita se seu pai curte uma boa carne, um bom vinho e é amante de futebol. O estádio do Boca Juniors, as vinícolas e as famosas churrascarias argentinas são ideais para uma viagem diferenciada. Além de não ser tão longe de casa, tem muuuuuita coisa legal pra fazer.

Buenos Aires é perfeita para explorar. Sem perder o caráter de metrópole e capital, é uma cidade com muita cultura, com heranças europeias. Aos finais de semana, há poucos carros nas ruas, e ainda há um sistema de empréstimo gratuito de bicicleta. Além de ser uma boa alternativa de locomoção, permite que você explore a cidade na sua velocidade.

6. Machu Picchu

Então quer dizer que seu pai é aventureiro? Quer embarcar em uma exploração JUNTO com ele?

A Cidade Perdida! O sítio arqueológico mais famoso da América do Sul, engenharia datada do século XV, ainda é um mistério para os arqueologistas. O cenário foi descoberto em uma expedição de 1911, em que americanos buscavam ruínas incas. O sítio é um destino imperdível para quem gosta de aventura e história, e pode ser a viagem ideal para você e seu pai curtirem juntos!

E aí, o que acharam das nossas dicas de Dia dos Pais? Deixe seu comentário, se tiver outros destinos legais, sugira aí pra gente, e siga também nas redes sociais!

Snap: LucasEstevam1

Insta: @EstevamPeloMundo

Face: Estevam Pelo Mundo

Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo

 

PS: As fotos foram obtidas de divulgação na net 🙂