Viajar para Nova Iorque a primeira vez

Viajar para Nova Iorque a primeira vez fica marcado pra sempre na memória. Assim que coloquei os pés na Grande Maça, fiquei incrivelmente extasiada pela paisagem urbana, inovadora e ao mesmo tempo carregada de história! Aliás, lembrei de histórias incríveis que assisti em filmes que tinham a ilha de Manhattan como cenário ou pano de fundo, cada esquina da ilha me fazia lembrar de uma cena. Fiquei com a sensação de estar revivendo algo. Não sou capaz de explicar o misto de emoções que senti.

VAI PARA NOVA YORK? AQUI VOCÊ RESERVA SEU HOTEL PELO MELHOR PREÇO! 🙂

Viajar para Nova Iorque a primeira vez 1

Nova Iorque é uma cidade singular, com uma cultura tão plural, que tive a convicção de que eu poderia sair com meu cabelo pintado de rosa (ou qualquer outra cor), vestindo roupas do lado avesso, andando descalço, e ninguém iria achar isso estranho. Pois lá é o lugar onde a estranheza encontra seu lugar em um extraordinário amálgama de diferentes culturas: é uma cidade literalmente construída por imigrantes. Por isso, é difícil apontar uma cultura global compartilhada por todos os seus cidadãos. É um lugar onde vi e ouvi de tudo. Ao andar pela cidade é comum ouvir, além dos nova-iorquinos com seu sotaque característico, uma população multilíngue. É gente de todo tipo, e de tudo quanto é canto! Parece que a cidade foi unanimemente eleita pelo mundo para estar ali ao mesmo tempo que você. E tudo isso torna o lugar incrivelmente rico.

Viajar para Nova Iorque a primeira vez 14 Viajar para Nova Iorque a primeira vez 13
Na primeira vez que fui a NY fiquei 20 dias sem sair da ilha, e a cada dia algo novo e diferente para fazer aparecia. Impossível ficar entediada numa cidade que não para nunca. Aliás, se eu fechar os olhos, por um instante, posso ouvir o barulho incessante das sirenes de bombeiros, ambulâncias, e viaturas policiais. Parece que a cidade vive em estado de alerta constante. Mas não se assuste. Viajar para Nova Iorque a primeira vez é permitir-se ter todas as sensações! E o engraçado, é que não existe momento específico, a qualquer momento do dia, noite, madrugada, é possível ouvir o mesmo som. Não para!

VAI PARA NOVA YORK? AQUI VOCÊ RESERVA SEU HOTEL PELO MELHOR PREÇO! 🙂

Viajar para Nova Iorque a primeira vez 10

Antes de por os pés na gringa, ouvi algumas pessoas dizendo algo do tipo sobre Nova Iorque: “Ou você vai amar ou você vai odiar a cidade.” Depois de ter ido algumas vezes, posso dizer que, amando ou odiando, uma coisa é certa: é impossível que Nova Iorque seja indiferente a qualquer pessoa que a conheça! E me arrisco a dizer que os motivos para se apaixonar perdidamente serão infinitamente maiores. Eu fiquei caindo de amor por cada canto da cidade. Há centenas de teatros, milhares de restaurantes, Wall Street, o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Central Park e muitos mais pontos culturais e turísticos para ir. É a cidade que nunca dorme, porque a economia continua girando 24 horas por dia. Esta metrópole, com 10 milhões de habitantes é o lugar onde tudo acontece. Cada bairro tem sua própria identidade. Nova Iorque ou “The Big Apple”, é mais do que uma cidade. É uma experiência. Só de pensar, fechei o olhos e viajei agora!

Viajar para Nova Iorque a primeira vez 9

Por falar em fechar os olhos e imaginar, lembro do horizonte de Nova York? Algo incrível, e reconhecível em qualquer imagem da cidade! Inconfundível mesmo. Me bateu uma vontade incrível de voltar. Queria que a possibilidade de teletransporte imediato fosse real. E que fosse possível agora sentir o tumulto da quinta avenida, assim como senti ao viajar para Nova Iorque a primeira vez.

Viajar para Nova Iorque a primeira vez 5Viajar para Nova Iorque a primeira vez 4 Viajar para Nova Iorque a primeira vez 3 Viajar para Nova Iorque a primeira vez 2

VAI PARA NOVA YORK? AQUI VOCÊ RESERVA SEU HOTEL PELO MELHOR PREÇO! 🙂

E você? O que achou de viajar para Nova Iorque a primeira vez? Ah! Se ainda não conhece a Grande Maça, comente como imagina ser essa cidade tão fascinante!