Qual a melhor trilha do Rio de Janeiro?

Se você me acompanha no Instagram (@EstevamPeloMundo) ou no Snapchat (Lucasestevam1) sabe que semana passada estive no Rio de Janeiro fazendo um super “encontrinho” com os leitores do blog e inscritos do canal. Mas, além disso, aproveitei pra tirar um dia e fazer uma trilha “IRADA” com dois amigos: o Marcos Vaz, do blog Vaz Aonde e o Gagui do @Rio4Fun.

Eu já havia feito algumas trilhas pelo Rio de Janeiro. Da última vez, me aventurei na trilha do morro Dois Irmãos e achei bem fácil e bonita. Porém, eu não tinha idéia do quão linda era a trilha do Cantagalo. Acho que a foto mais bonita que fiz da Cidade Maravilhosa em toda minha vida foi lá de cima.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK PELO MELHOR PREÇO E AINDA AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA MAIS POR ISSO!

Apesar de linda e de fácil acesso, não aconselho ninguém à ir sozinho, principalmente se estiver com câmera fotográfica, ao morro do Cantagalo. A questão não é nem ser assaltado, mas sim, criar problemas com o pessoal do morro que pode não gostar de sua presença alí. Pensando nisso que decidi ir junto como o Gagui do @Rio4Fun que conhece o pessoal das comunidades e tem uma empresa especializada em fazer trilhas e passeios de aventura no Rio de Janeiro (vou deixar o contato dele no final do post).

A melhor trilha do Rio de Janeiro 3Todo o percurso durou cerca de 3 horas. Iniciamos às 14:00 horas no pé do morro, e, após “avisar” que estaríamos por lá, começamos a trilha. Durante a trilha você observa diversos ângulos repletos de fotogênica através dos morros carioca. Observa também extremos. Tire alguns minutos para tentar entender a coexistência dos apartamentos milionários na orla de Copacabana com os barracos feitos com muito esforço na vizinhança. Caminhe muito e chegue em outra comunidade. Visite o lixão que virou jardim e a casa do grafiteiro Acme, que pinta o concreto carioca com arte.

Após uma injeção de cultura, arte e natureza, aproveitamos que o sol estava começando a se por para fazer algumas fotos e videos para o Instagram (@EstevamPeloMundo) e Youtube. Minha hora favorita para fotografar é, sem dúvidas, a “golden hour”. Esse é o momento em que o sol dá sinais que irá se por (algo em torno de umas 16:30) e vai até o minuto em que o dia acaba. Acredite, você pode fazer fotos “iradas, mermão”!

A melhor trilha do Rio de Janeiro 1

Para voltar ao meu HOTEL na Lapa (contei detalhes sobre hotéis baratos e onde fiquei NESTE POST) peguei o metro até a estação “Cinelândia” e de lá caminhei para o Soft Inn da Lapa, onde estava hospedado.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL NESTE LINK PELO MELHOR PREÇO E AINDA AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA MAIS POR ISSO!

Pense em um dia inesquecível. Pensou? Agora faça suas malas, e vá viver sua aventura carioca! 🙂

Não esqueça de compartilhar o post se gostou e me conte nos comentários qual a melhor trilha do Rio de Janeiro na sua opinião!

CONTATOS PARA A MELHOR TRILHA DO RIO DE JANEIRO:

Gagui: @Rio4Fun
Telefone: (021) 99721-1478

VIDEO PRA VOCÊ VER MAIS!

Posts Relacionados

  • Sensacional! Quando voltar, vamos fazer outra. Abraço

    • Lucas Estevam Ferreira

      Com certeza!! Bora zerar esse rio!! hahah

  • Guilherme Camocardi

    Valeu mlk solto! Sempre bem vindo! Adorei o vídeo e o post! 🙂

    • Lucas Estevam Ferreira

      Tamo Juntoo Gagui!! abraçoss