Qual a melhor trilha do Rio de Janeiro? - estevampelomundo.com.br

Qual a melhor trilha do Rio de Janeiro?

Se você me acompanha no Instagram (@EstevamPeloMundo) ou no Snapchat (Lucasestevam1) sabe que semana passada estive no Rio de Janeiro fazendo um super “encontrinho” com os leitores do blog e inscritos do canal. Mas, além disso, aproveitei pra tirar um dia e fazer uma trilha “IRADA” com dois amigos: o Marcos Vaz, do blog Vaz Aonde e o Gagui do @Rio4Fun.

Eu já havia feito algumas trilhas pelo Rio de Janeiro. Da última vez, me aventurei na trilha do morro Dois Irmãos e achei bem fácil e bonita. Porém, eu não tinha idéia do quão linda era a trilha do Cantagalo. Acho que a foto mais bonita que fiz da Cidade Maravilhosa em toda minha vida foi lá de cima.
Apesar de linda e de fácil acesso, não aconselho ninguém à ir sozinho, principalmente se estiver com câmera fotográfica, ao morro do Cantagalo. A questão não é nem ser assaltado, mas sim, criar problemas com o pessoal do morro que pode não gostar de sua presença alí. Pensando nisso que decidi ir junto como o Gagui do @Rio4Fun que conhece o pessoal das comunidades e tem uma empresa especializada em fazer trilhas e passeios de aventura no Rio de Janeiro (vou deixar o contato dele no final do post).
A melhor trilha do Rio de Janeiro 3Todo o percurso durou cerca de 3 horas. Iniciamos às 14:00 horas no pé do morro, e, após “avisar” que estaríamos por lá, começamos a trilha. Durante a trilha você observa diversos ângulos repletos de fotogênica através dos morros carioca. Observa também extremos. Tire alguns minutos para tentar entender a coexistência dos apartamentos milionários na orla de Copacabana com os barracos feitos com muito esforço na vizinhança. Caminhe muito e chegue em outra comunidade. Visite o lixão que virou jardim e a casa do grafiteiro Acme, que pinta o concreto carioca com arte.
Após uma injeção de cultura, arte e natureza, aproveitamos que o sol estava começando a se por para fazer algumas fotos e videos para o Instagram (@EstevamPeloMundo) e Youtube. Minha hora favorita para fotografar é, sem dúvidas, a “golden hour”. Esse é o momento em que o sol dá sinais que irá se por (algo em torno de umas 16:30) e vai até o minuto em que o dia acaba. Acredite, você pode fazer fotos “iradas, mermão”!
A melhor trilha do Rio de Janeiro 1
Para voltar ao meu HOTEL na Lapa (contei detalhes sobre hotéis baratos e onde fiquei NESTE POST) peguei o metro até a estação “Cinelândia” e de lá caminhei para o Soft Inn da Lapa, onde estava hospedado.
Pense em um dia inesquecível. Pensou? Agora faça suas malas, e vá viver sua aventura carioca! 🙂
Não esqueça de compartilhar o post se gostou e me conte nos comentários qual a melhor trilha do Rio de Janeiro na sua opinião!
CONTATOS PARA A MELHOR TRILHA DO RIO DE JANEIRO:
Gagui: @Rio4Fun
Telefone: (021) 99721-1478
VIDEO PRA VOCÊ VER MAIS!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

4 Respostas para “Qual a melhor trilha do Rio de Janeiro?”

Deixe um comentário