A votação mais esperada do ano: Reino Unido vs União Europeia

Fala viajantes, tudo bem com vocês?

Atualmente na área da política internacional se falam sobre duas votações: a eleição a presidente dos EUA e aqui na Europa o referendo no Reino Unido sobre a permanência na União Europeia. Como não moro nos EUA, vou falar sobre o “hot topic” que está rolando aqui no Reino Unido.

Dia 23 haverá uma votação (ou para aqueles que fazem direito, referendo) decidida pelos Britânicos sobre a União Europeia. Durante as eleições gerais, ano passado, para primeiro ministro, o David Cameron (primeiro ministro atual) escreveu como objetivos políticos que haveria uma votação para decidir se o Reino Unido ficaria ou sairia da União Europeia. Ou seja, Reino Unido vs União Europeia.

A principio, essa votação seria na metade do segundo semestre, porém foi adiada para dia 23 de Junho de 2016. Sei que você esta ai se perguntando “E o kiko, Veri? e o que eu tenho a ver com Reino Unido vs União Europeia?” bom, vou te contar:

Atualmente, o Reino Unido (Inglaterra, Pais de Gales, Irlanda do Norte e Escócia) fazem parte da União Europeia, o que significa politicamente que qualquer cidadão europeu pode morar, trabalhar e viver aqui sem problemas ou limitações algumas. Também significa que, se você mora na Alemanha e é transferido para a Inglaterra, por exemplo, não há barreira alguma e o movimento é simples e prático. Porém a moeda do Reino Unido é a libra esterlina e não o Euro como nos outros países.

Posts Relacionados