Reino Unido aprova Brexit e deixa a União Européia

Com a diferença de 1,2 milhão de votos, o Reino Unido votou por SAIR da União Européia. Os resultados oficiais foram divulgados às 7h desta sexta-feira, horário de Londres (3h da manhã, horário de Brasília), e mostram que 51,9% dos eleitores britânicos defendem que o país deixe a a União Europeia, no processo apelidado de Brexit, enquanto 48,1% votaram pela permanência.

Foi registrado índice histórico de comparecimento. Segundo a consulta popular, 72,2% do eleitorado, e recorde de 46,5 milhões de eleitores registrados. às 4h da manhã, horário de brasília, David Cameron, premiê conservador e principal fiador do voto pró-UE, anunciou que vai renunciar ao cargo. Cameron tentou acalmar o mercado financeiro e também os 3 milhões de imigrantes europeus que vivem no Reino Unido, garantindo que não haverá mudanças imediatas.

Brexit

Este resultado abalou o mercado financeiro e causa incredulidade no mundo todo. A negociação da ruptura – Brexit, deve levar 2 anos. As consequências econômicas de uma saída devem ser estendidas ao comércio, gerando prejuízo maior para Londres do que para Bruxelas, considerando que britânicos dirigem metade das exportações à UE