Quinteto Bachiana se apresenta na Praça Carlos Gomes, nesta sexta

O coreto da Praça Carlos Gomes, no centro de Campinas, reúne o Quinteto Bachiana (integrantes da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP) e o quarteto vocal Trovadores Urbanos, conhecidos como “Seresteiros do Brasil”, no espetáculo “Sinfonia Seresteira”, nesta sexta-feira, às 19h. A entrada é gratuita.

A apresentação, que resgata a tradição de cantoria popular, as românticas serenatas, culminará em um cortejo pela praça, com o público e artistas empunhando estandartes coloridos. Uma fusão do erudito com o popular, o requinte da música clássica e a popularidade de clássicos da MPB.

O Quinteto Bachiana é formado por integrantes da Filarmônica Bachiana, orquestra criada pelo pianista e maestro João Carlos Martins, inicialmente com o nome Bachiana Chamber Orchestra. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e duas no Lincoln Center, em 2009 e 2010.

Foto: Divulgação

Para a “Sinfonia Seresteira”, serão utilizados dois violinos, uma viola e um fagote.

O quarteto vocal Trovadores Urbanos iniciou a carreira em 1990, com shows por todo o Brasil, além de quatro turnês internacionais.

O grupo também dividiu o palco com artistas como Silvio Caldas, Jair Rodrigues, Inesita Barroso, Paulo Vanzolini, Alaíde Costa, Cauby Peixoto, Demônios da Garôa, Família Caymmi, Walter Franco, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, Célia, entre outros.

Além de estar sempre em evidência na mídia nacional, o grupo participou das novelas Vila Madalena, O Cravo e a Rosa, e em duas faixas do CD da minissérie Um Só Coração, além da antológica coletânea Acerto de Contas, de Paulo Vanzolini.

Serviço

Sinfonia Seresteira”

Quando: 24 de junho, sexta-feira, 19h

Onde: Coreto da Praça Carlos Gomes. Centro. Campinas (SP)

Quanto: Entrada gratuita

Posts Relacionados