O que fazer na África do Sul e Cape Town?

Um destino que sempre despertou meu interesse foi, sem dúvidas, a África do Sul. Lembro-me bem de quando tinha 5 anos de idade e assisti ao “Rei Leão”. As savanas africanas pareciam um lugar mágico! Claro que depois da Copa do Mundo de 2010 então meu interesse apenas aumentou. Mas, foi apenas em 2016 que tive a oportunidade de conhecer esse país que é por si só uma lição de vida!

VAI VIAJAR? RESERVE AQUI SEU HOTEL PELO MELHOR PREÇO!

O que fazer em cape town joanesburgo africa do sul estevam pelo mundo

Semana passada embarquei para Cape Town e fiquei 10 dias pela África. Fui escolhido por uma agência de intercâmbio, a TGK Students para gravar a campanha publicitária da escola na África do Sul e tive a chance de vivenciar uma experiência única em minha vida!

Quanto tempo dura a viagem e como chego lá?

Existem 10 voos diretos semanais de São Paulo à Joanesburgo e de lá toma-se outro avião até a Cidade do Cabo. São 9 horas no primeiro avião e quase 2 horas no segundo voo. Mas quer saber? O destino vale CADA minuto lá dentro!

O que fazer na África do Sul e Cape Town

VAI VIAJAR? RESERVE AQUI SEU HOTEL PELO MELHOR PREÇO!

O que eu visitei na África do Sul?

As duas principais cidades africanas são Joanesburgo e Cape Town. Apesar de maior que Cape Town, Joanesburgo não é lá uma cidade muito querida pelos turista. Se compararmos rispidamente, Joanesburgo está para São Paulo, assim como Cape Town está para o Rio de Janeiro. Ou seja, Cape Town atrai muito mais viajantes que Joanesburgo.

Iniciei minha viagem pela Cidade do Cabo e aproveitei para fazer a Garden Route, uma viagem linda, com direito a safari, bungy jump e até a chance de explorar cavernas.

O que fazer na África do Sul e Cape Town bungy bungee jump

Após conhecer a Garden Route, voltei a Cape Town para entender mais sobre os trabalhos voluntários feitos na cidade e fiquei emocionado em ver quantas crianças e animais são auxiliados diariamente por ONGs e pessoas que dedicam suas vidas, ou pelo menos minutos de seu dia, a fazer o bem.

Ainda pude curtir a vida noturna sul africana pela Long Street, o “point” de bares e festas por lá.

O que você PRECISA fazer em Cape Town?

Se for até a Cidade do Cabo, não deixe de visitar o Cabo da Boa Esperança, ele foi crucial para os marinheiros na época do descobrimento e hoje é uma das principais atrações do país. Escolhi a empresa Hotspots2c pra me levar até lá e passamos o dia explorando a cidade e entendendo mais de sua história. Lá, você verá vários animais selvagens e depois te levam para visitar um parque cheio de pinguins! Achei demais, mas cuidado que apesar de “fofo” eles podem atacar! srs

A Table Mountain e o Signal Hill também são duas paradas obrigatórias se quiser ter o melhor por do sol da cidade. A dica é levar uma garrafa de vinho (a África é bem famosa por seus vinhos bons e baratos) e assistir a mais um dia chegando ao fim.

O que fazer na África do Sul e Cape Town 2

Ah! E Se curte vinhos, não deixe de visitar as vinícolas da região.

Para comer, recomendo uma tarde no Company Garden Restaurant. Além de ficar ao lado dos principais prédios da cidade (como o parlamento e biblioteca nacional) a comida é boa, o ambiente é delicioso e o preço bem justo.

Agora, se seu negócio é gastronomia, gente bonita e compras, você precisa visitar o Waterfront, um complexo que reune locais e turistas na frente do porto de Cape Town.

Quer saber mais dicas de viagem da África do Sul e do mundo? Me siga no Snapchat: LucasEstevam1, siga no Instagram @EstevamPeloMundo e não perca os videos no meu canal do Youtube: Estevam Pelo Mundo.

VAI VIAJAR? RESERVE AQUI SEU HOTEL PELO MELHOR PREÇO!