Sala VIP Admirals Club do aeroporto JFK de Nova York

Olá viajantes do Estevem pelo Mundo. Antes de mais nada gostaria de me apresentar: Sou o Otavio Furtado do Maior Viagem, e junto com meu sócio Leo Vidal irei sempre trazer as novidades das viagens de luxo aqui nessa coluna do site. Para começar, convido todos a conhecer a Admirals Club, a sala VIP da American Airlines no aeroporto JFK, em Nova York.

Depois de passar pela área de segurança do aeroporto, as setas indicaram facilmente o acesso a uma das duas salas Admirals Club do terminal 9. Conheci a que está localizada próximo ao portão 42, por ter indicações que além de maior costumas ser mais vazia que a outra, que fica logo depois da passagem do controle de segurança. A dica é válida, já que o espaço é grande e apesar de servir também as companhias aéreas parceiras (eu por exemplo estava voando de business pela Latam), não fica cheia. O horário de funcionamento é conforme os voos que saem de lá, das 05h15 às 21h.

O espaço amplo é dividido em diversos ambientes, servindo bem a todos os passageiros conforme suas preferências. Há espaços próximo a estação de comida e ao restaurante da sala, mesas no bar, áreas de convivência em salas com mais pessoas e até ambientes mais reservados, ideais para descansar mais ou para celebridades que costumam passar por ali ficarem mais a vontade (quando viajei a apresentador Ana Maria Braga estava na sala e optou por essas poltronas mais afastadas). Apesar da decoração não ser moderna, os espaços e mesas/poltronas são confortáveis, oferecendo um bom descanso enquanto o cliente aguarda a hora do embarque. Aliás o mesmo pode ser monitorado através de TVs no corredor de acesso ou pelo sistema de autofalante que anuncia o embarque da próxima aeronave.

admirals club ambiente

O serviço de comida e bebida é um pouco complexo e diferente de outras salas vips. Nessa Admirals Club nem todos têm acesso, por exemplo, a espumantes de forma liberada (no meu caso tinha, mas era preciso pegar uma ficha na entrada da sala) e algumas bebidas somente pagas a parte. As bebidas não alcoólicas são liberadas e não precisam de ficha. As opções de comida são fracas, embora o restaurante interno ofereça opções mais completas, porém pagando a parte.

admirals club comida

A internet é liberada e de boa qualidade. Nas poltronas existem tomadas para carregar os dispositivos móveis e isso ajuda a passar o tempo, até porque check-in internacional costuma ser feito com muita antecedência. Há ainda revistas disponíveis em um display. O banheiro é amplo e tem chuveiros para quem quiser tomar banho (algo excelente, por exemplo, para quem está fazendo escala).

admirals club revisteiro

Resumo

Acomodações: Sala ampla, com boas acomodações apesar da decoração não ser moderna.

Alimentação: Deixa a desejar, com poucas opções de comida e bebida com controle.

Atendimento: Bom atendimento com equipe simpática e prestativa.

Facilidades: Internet gratuita e de qualidade, bastante tomadas acessíveis e chuveiros no banheiro.

Localização: Bem próximo aos portões de embarque, já após o controle de segurança.